LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony incluirá recurso "3D Touch" no Xperia Z6, aponta rumor

24 de novembro de 2015 35

Grandes nomes da indústria mobile costumam ditar tendências, como parece ser mais uma vez o caso da Apple com sua tecnologia 3D Touch, inclusa nos novos iPhone 6s. Depois de ser seguida pela Huawei com o Force Touch no Mate S, a gigante de maçã deve ser acompanhada também por outras fabricantes de dispositivos móveis Android e os primeiros rumores apontam que a Sony fará parte desse grupo.

Apesar de o Xperia Z5 Premium estar apenas há poucos dias no mercado, começam a circular os primeiros boatos sobre um Xperia Z6. E o dispositivo high-end da fabricante japonesa para 2016 seria justamente o seu primeiro lançamento a incluir a tecnologia Force Touch.

De acordo com uma fonte ligada a linha de distribuição da Sony Mobile, a fabricante nipônica pretende anunciar o Xperia Z6 durante o segundo semestre de 2016, apontando que a atual estratégia com duas linhas high-end sendo lançadas anualmente estaria sendo deixada de lado. E teríamos a tela como destaque do novo hardware, desta vez não devido a resolução ou densidade, mas por ser um painel sensível à pressão. Para os que não estão inteirados, essa tecnologia permite, entre outras coisas, transformar o smartphone até mesmo em uma balança de precisão. Uma modificação permite experimentar a experiência com um Xperia Z3 por meio do barômetro, confira no vídeo abaixo.

Como já vimos em pautas recentes, a tecnologia Force Touch deve se tornar um padrão em dispositivos Android no próximo ano, assim como está ocorrendo com os sensores biométricos para leitura da impressão digital. Resta aguardar para termos maiores informações sobre os projetos da Sony e assim confirmarmos esse primeiro boato sobre o Xperia Z6. Você acha que essa tecnologia é algo que a maioria dos usuários realmente desejará?


35

Comentários

Sony incluirá recurso "3D Touch" no Xperia Z6, aponta rumor
  • Tão inutil quanto monitor de batimentos cardiacos no celular

    • É bom pra quem quer um aparelho top sem gastar muito. (exemplo Z2, Z3C). Hoje em dia muitas marcas lançam aparelhos com config. excelentes e logo que é implantado algo novo todas correm pra copiar, "Lei da procura pq a oferta mesmo é só no exterior" Z5 à 4.2k quando chegar o Z6 - acredito que chegará na casa dos 4.5K+ uma vez que o Z3+ possui config's melhores que o Z5 (e ainda não é a premium!!).

        • A Sony é a "chinesa" mais cara que eu já ví ...

          • Puro lixo...

              • Deus me livre! O z6 vai custar quanto, 6000 reais??

                  • A sony está assim se sai uma novidade, algo novo ela vai e lançar mais um top, cara eu perdi a vontade de seguir com aparelhos sony é muito descaso com o consumidor, a sony está pior que a samsung em quesito lançar aparelhos topo e que preço mais louco.

                      • Ok, os preços são loucos. Entretanto, qual o problema de lançar um top de linha a cada semestre? Atualizando ambos, não vejo problema.

                          • Quer mesmo saber o problema?

                            1 alto custo de produção
                            2 muitos aparelhos tops da mesma empresa acaba deixando o consumidor comprar o mais barato
                            3 grande chance de falhar igual a Sony está falhando
                            4 preço alto para o consumidor
                            5 e o lucro pode não ser o esperado.
                            PS.: se ela "inventar algo novo e útil (sem ser a prova d'Água, pois, eu não trabalho embaixo d'Água) ela lançaria celulares a cada ano.

                        • E vão lançar na próxima semana pra desvalorizar mais ainda os z3, z3+, z5 é demais a sony não sabe mais seguir uma lógica de lançamento

                          • Mais uma justificativa pra elevar os preços.1000 doleta$ no mínimo.

                              • Vi uma matéria aqui no TudoCelular a um tempo atrás, que dizia que a CEO da Sony Mobile só vai lançar o Z6 em setembro do ano que vem, já há rumores de data do Z6? (já que a Sony tem o péssimo costume de lançar smart acada 6 meses...)

                                • Testei hoje o 3D Touch kkkk mano, ele vicia SIM. Quando eu parei, peguei o meu Z2 e pressionei mais forte várias vezes.

                                    • Você diz isto no começo eu na primeira semana achava muito útil hoje virou digamos não aquela novidade apenas eficiente por causa dos atalhos, mais não é aquela revolução

                                      • vicia mesmo nossa senhora tudo fica mais legal meu tio tem um 6s e peguei so para ver,depois voltei pro meu iphone 5 achei diferente kk
                                        pow no whatsapp email e insta ele ajuda demais fira aquela vibradinha que da

                                          • Sim, aquela vibradinha é bem legal, mas pra ser sincero ? Eu ainda prefiro o Air view do Galaxy S5, é a MESMA coisa do 3D TOUCH só que mais tecnológico, só pelo fato que pra ler SMS e ABRIR a foto, não precisa encostar na tela, só aproximar, ele reconhece o calor do dedo, Só basta a Samsung investir pesado nessa tec do S5 no S7 que acho que seria bem mais legal que um toque mais forte na tela como o 3D TOUCH, But...... Adorei

                                              • nunca usei mais deve ser massa
                                                mais o 3D touch e as live photos sao viciantes no iphone 6s
                                                geral fala q a apple parou no tempo mais essas coisas q ela implementa nos iphone sao viciantes e ultil

                                                agora so achei uma coisa mais ou menos no iphone 6s comparado ao iphone 6
                                                a camera do 6 a noite parece q é mais clara q a do 6s

                                                  • Sim, eu também percebi que é mais clara.
                                                    Então cara eu testei esse Live Photos, e é o seguinte, a proposta é bem legal, mas como você acho que ja viu aqui, foi meio que um plágio do recurso que já tem no Lumia, eu nunca testei nos lumias, mas o Live fotos, eu vi que é bem parecido com o recurso que tem no meu Xperia Z2 que é o ( Timeshift Burst) ele tira 60 fotos em 2 segundos, antes e depois do clique, 30 antes e 30 depois, ai aparece lá, e você meio que meche as fotos, só que a Apple ACHO EU que se inspirou nisso também só que fazendo de um jeito mais fácil que é só pressionar a tela, pra você entender melhor, esse é o Timeshift Burst no video ta falando que é 61, mas eles erraram, ( https://www.youtube.com/watch?v=4LXXOVSZpY0) Agora quanto ao 3D TOUCH sim EU CURTI MUUUUUUUUUITO, mas o Air View é mais legal, só que a Samsung não investiu mais depois do S5, não botou no S6, e se bota ela não divulga, eu descobri sozinho se você quiser ver o Air ( https://www.youtube.com/watch?v=-9ro5gMDVLE)

                                                      • É que mostra pouco, mas o Air da pra visualizar documentos, SMS sem precisar abrir. enfim como eu dissem igual o 3D TOUCH só que sem precisar encostar na tela. Tendeu ?

                                                          • Quando eu comprei o S4 octa em 2013 (estusiasmado, coitado) testei TODOS esses recursos: Smart Stay, Smart Scroll, Air View, Air Gesture, Screen Mirroring, e nenhum prestou, o Air View era super impreciso. O Smart Scroll era palhaçada, o Smart Stay esquentava a merda do celular, nunca funcionaram decentemente comigo. Nunca fiquei tão decepcionado com um smartphone...

                                                              • Sim, mas era tudo novidade, a Sammy não acertou na época, a TW era uma porcaria enfim, era um MONTE de coisa, ensima de uma TW horrivel. Agora com a nova TW ta tudo de bom até, o Air View no S5 funciona perfeitamente bem, assim como aquele recurso que passa as fotos no album sem precisar encostar na tela, funciona muito bem também, no S6 vi poucos sensores, o que o meu amigo usa mesmo é o que você deixa o S6 em uma superfície normal, como mesa e tal, e passa a mão por cima que a tela liga sozinha. Mas eu adimiro a coreana pra caralho nesses sensores, é tudo uma questão de tempo, a partir do S5 começou a melhorar, espero que ela volte com alguns, e sei que vai funcionar perfeitamente, quero muito o SmartPause que você vira a cabeça e o video pausa , funcionando bem e também queria de volta a nevegação suspensa, não lembro se é esse nome, é o que você rola da pagina da WEB com a pupila dos olhos. Mano, isso é incrivel e ela precisa botar no S7, funcionando perfeitamente.

                                                                  • melhor a samsung usar o 3d touch, já está sendo utilizado até em alguns jogos, me parece que 3d touch é mais preciso e tem 3 níveis de pressão que dependendo dos futuros apps dos desenvolvedores podem colocar mais possibilidades de uso no celular do que esse Air View

                                                                      • ensima com S, mano KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                                                                        Encima**************

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas