LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter ganha suporte ao Chrome Custom Tabs no Android

27 de novembro de 2015 0

Durante a Google I/O deste ano, a gigante das buscas revelou uma grande novidade para o Android: Chrome Custom Tabs. O recurso veio para aprimorar a possibilidade de abrir conteúdo web em segundo plano dentro de qualquer aplicativo sem precisar de um navegador – graças ao WebView. A intenção da Google com as Custom Tabs é que o usuário tenha acesso praticamente instantâneo ao conteúdo que quer visualizar a partir de um aplicativo, uma vez que o carregamento dessas abas será ainda mais rápido do que no próprio Chrome.

A novidade permite que cada desenvolvedor possa customizar a aba aberta do Chrome para que fique a cara do seu aplicativo, podendo seguir o esquema de cores de seus programas e outros padrões customizáveis, e o modo de aplicar essas alterações se dá de uma forma muito simples. E nem precisa ter muito trabalho com isso, já que Google entrega tudo quase pronto. O Chrome Custom Tabs foi estreado em setembro com a versão 45 do navegador da empresa, mas agora vemos mais apps adotando a novidade.


O aplicativo do Twitter acaba de ser atualizado para tirar total proveito do Chrome Custom Tabs. O resultado é uma transição mais rápida e suave de app para web quando comparado com abertura no Chrome ou ao utilizar um browser in-app. Usuários podem obter todas as funcionalidades do Chrome, como já está sendo logado em páginas de serviços, senhas salvas, e auto-preenchimento.

A implementação do Twitter com suas guias personalizadas não é muito diferente do que seu navegador anterior vem oferecendo. Tocar no botão de menu revela as mesmas opções para compartilhar o link via tweet ou mensagem direta, copiar o link, transferir através de outro aplicativo, ou abrir no navegador. O que é novo é a opção "Encontrar na página" geralmente visto apenas no Chrome.

É bom lembrar que mesmo que você já tenha a última atualização do Twitter em seu dispositivo Android, o recurso pode não estar disponível para todos. A empresa vem liberando a novidade aos poucos. Enquanto isso, baixe o app na Play Store para ter certeza que está com a versão certa para receber a novidade.


0

Comentários

Twitter ganha suporte ao Chrome Custom Tabs no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas