LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 com Exynos 8890 quebra a barreira dos 100 mil pontos no AnTuTu

27 de novembro de 2015 31

Hoje vimos o Huawei Mate 8 ser testado no AnTuTu e marcar 94 mil pontos na ferramenta de benchmark, o que faz o modelo ser o mais rápido do mercado atualmente. Porém, parece que o reinado da fabricante chinesa será curto. Agora é a vez do Galaxy S7 passar por teste com seu todo poderoso Exynos 8890, onde vemos o novo chipset da sul-coreana conquistar nada menos que 103.692 pontos.

O modelo registrado é o SM-G9300 que conta com chipset octa-core. Assim, já fica descartado que o mesmo poderia ser a variante do S7 com Snapdragon 820. O Exynos 8890 traz uma solução parecida com a do Kirin 950 usada no Mate 8: temos quatro núcleos Cortex-A72 trabalhando em conjunto com mais quatro Cortex-A53. No entanto, no modelo da Samsung a empresa customizou os núcleos mais potentes para tirar um maior benefício (recebendo o nome de M1), enquanto a Huawei usa uma implementação mais pura da ARM.


Ambos os modelos contam com a mesma GPU Mali-T880, mas há uma diferença na implementação realizada. Enquanto a Huawei oferece apenas quatro unidades de processamento, Samsung vai mais longe e oferece 12 unidades. Teoricamente poderíamos ver o dobro de desempenho, mas é preciso saber a frequência usada por cada uma. De qualquer forma, o Kirin 950 marcou quase 22 mil pontos no teste de GPU do AnTuTu (teste em 1080p), enquanto podemos ver algo além disso com a solução da Samsung com mais de 27 mil pontos (resultado em tela 1440p).

O Galaxy S7 é esperado para fevereiro – um dia antes da MWC 2016. Como dito antes, a novidade virá com duas opções de hardware: Exynos 8890 e Snapdragon 820. Resta esperar por testes para vermos se o chip da Qualcomm também apresenta um desempenho tão impressionante. Samsung geralmente tenta nivelar seus produtos com hardware diferenciado, mesmo o Exynos se destacando um pouco a mais nos benchs devido a maior quantidade de núcleos disponíveis.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Galaxy S7 com Exynos 8890 quebra a barreira dos 100 mil pontos no AnTuTu

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas