LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram Beta para Android testa recurso para alternar entre múltiplas contas sem deslogar do app

27 de novembro de 2015 7

O suporte para alternar entre várias contas diretamente está em testes no aplicativo do Instagram, segundo um relatório divulgado esta manhã. Esse é um recurso que os usuários queriam por algum tempo, e algumas pessoas selecionadas do grupo de beta testes oficial do Instagram para Android viram a opção nas configurações do app.

O recurso permite aos usuários adicionar ou criar contas adicionais para uso no Instagram, permitindo que os usuários possam alternar entre elas sem a necessidade de deslogar da conta em que estiver primeiro. Os desenvolvedores se recusaram a comentar sobre os testes, mas o Android Police divulgou capturas de telas de usuários para exibir como o recurso funciona.


Para acessar a nova opção, os beta testers podem deslizar para baixo até a parte inferior da página de configurações no Instagram e em seguida escolher a opção "adicionar conta" entre "Limpar histórico de pesquisa" e "Log Out".

Nessa tela o usuário poderá adicionar outras credenciais do Instagram ou criar uma nova conta usando a combinação de um nome de usuário e uma senha, ou autenticando com o Facebook. Depois que a conta foi adicionada, poderá alternar entre elas usando um novo seletor que aparece na parte superior esquerda da tela na página de perfil do usuário. App do Instagram também confirma quando a conta foi alternada, através de uma notificação verde.

Os usuários da rede tem desejado muito o recurso e o crescimento de contas secundárias, principalmente por parte dos adolescentes, e isso levou a empresa a atender os pedidos. Muitos dos jovens possuem contas "fakes", também conhecidas como "finstagram" mas, curiosamente, ao contrário do que se possa imaginar, grande parte dessas contas são utilizadas por esses usuários para postar suas fotos mais realistas e cotidianas.

As contas principais, "reais" ou "rinstagram", como são chamadas, são comumente usadas por aqueles que possuem mais seguidores para fotos mais estéticas, e procuram mostrar o melhor de si, e obtém maior popularidade, sendo também seguras para mostrar aos familiares e amigos mais próximos. Já nas contas secundárias podem ser usadas para qualquer outra coisa que tiverem vontade, e se sentirem mais livres para isso.

Ainda é cedo para dizer se o novo recurso permanecerá e será adotado na versão oficial. Para fazer parte do grupo de beta testers do Instagram, é preciso se juntar através deste fórum.


7

Comentários

Instagram Beta para Android testa recurso para alternar entre múltiplas contas sem deslogar do app

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas