LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft apresenta PowerApps, ferramenta que facilita a criação de apps

30 de novembro de 2015 2

Você é um dos inúmeros usuários com ideias criativas para o desenvolvimento de aplicativos, mas que infelizmente esbarra na falta de conhecimento para a criação das próprias soluções? A Microsoft quer facilitar sua vida com um anúncio feito na tarde desta segunda-feira (30). PowerApps é a nova aposta da gigante de Redmond dentro de um pacote de ferramentas que permitirão aos usuários o desenvolvimento de apps orientados para o setor empresarial e compatíveis com qualquer dispositivo.

Conhecido anteriormente e internamente como Projeto Kratos, a Microsoft decidiu encarar essa nova empreitada devido a três razões principais que você confere abaixo:

  • Número insuficiente de desenvolvedores para atender a demanda de apps: Gartner, empresa especializada em estatísticas, prevê que até 2017 a taxa de crescimento da demanda por aplicativos será 5 vezes maior do que a capacidade interna das empresas de tecnologia de informação. Não há desenvolvedores suficientes que possam atender toda a demanda no setor empresarial.
  • Proliferação de dados empresariais: a distribuição em massa de informações empresariais chegou a tal ponto que excede os sistemas locais e firewalls como SaaS na nuvem. Com os dados conectados em muitos pontos da rede, é quase impossível de se conectar e consumir dados relacionados dentro de um aplicativo.
  • Agilidade de TI e compartilhamento de aplicativos: A distribuição de aplicativos móveis acontece por meio de lojas ou via gerenciamento de dispositivos móveis, guiados sempre pelas tecnologias da informação. Isso cria atrito na obtenção de aplicativos para os funcionários da empresa.
Microsoft PowerApps

PowerApps promete ser um recurso para ser explorado por desenvolvedores e empregados para a criação de aplicativos web inovadores, nativos ou móveis de forma rápida, simples e atendendo aos padrões de qualidade. Os PowerApps têm como back-end serviços como Azure, Office 365, Dynamics CRM, Salesforce, Dropbox e OneDrive, juntamente com ferramentas de desenvolvimento, tais como SharePoint, SQL Server, Oracle database, SAP, entre outros.

Microsoft PowerApps

Os interessados podem conseguir mais informações no blog oficial e também solicitar a inclusão no grupo para a realização dos testes iniciais, basta fazer a inscrição na página do serviço com um clique aqui.


2

Comentários

Microsoft apresenta PowerApps, ferramenta que facilita a criação de apps
  • Imaginar algo. Apertar alguns botões e boom...
    Só se for para lançar uma bomba.
    Fazer bons aplicativos é preciso mexer fundo na coisa.
    Tenho preocupações quanto a qualquer um desenvolver.

      • Falta muito empenho para melhorar o modo como os desenvolvedores criam apps... Você atualmente tem que sacar muito de código para desenvolver algo que preste.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas