LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série Xperia Z5 deve começar a receber Android Marshmallow no próximo mês

03 de dezembro de 2015 2

Um tuite enviado pelo jornalista @Ricciolo1 indica que o Xperia Z5 já receberá a atualização para o Android Marshmallow no próximo mês. Ele também comentou na mesma notícia de que os demais membros da linha Xperia – mas não deixa claro quais – receberão a novidade logo em seguida. A boa notícia é que Sony irá trazer o Android 6.0 não apenas para o Z5 de cara, mas também suas versões compacta e premium.

Se você não lembra do nome deste jornalista, ele é o mesmo que vazou informações anteriormente sobre a linha Xperia, inclusive alegando que Sony estava trabalhando com a Google para que o modo Stamina conseguisse tirar o melhor proveito possível do recurso Doze estreado no Marshmallow e que tem a premissa de controlar os serviços que ficam rodando em segundo plano para reduzir o consumo de bateria – algo também feito pela solução própria da fabricante japonesa.

Sony alega que o modo Stamina é capaz de ampliar a autonomia de bateria na série Xperia Z5 em até 400%. Isso é possível porque quando a tela está desligada, os aplicativos não serão sincronizados, e o tráfego de dados é cortado. Os usuários receberão chamadas telefónicas, mensagens SMS e MMS, além de notificações. O despertador continuará funcionando normalmente, e o aplicativo de calendário nativo também não chega a ser incomodado pelo Stamina, mas o LED só irá piscar para informar quando a bateria estiver acabando. Seria ainda mais impressionante se Sony conseguisse ir além com a adoção do Doze dentro do Stamina.

Sony vem mantendo um projeto que permite que clientes possam testar o Android Marshmallow e conferir como vai ficar a interface da empresa. A cada semana ela lança uma nova atualização com todos os comentários e sugestões recebidas. Agora que temos a notícia de que a versão final será liberada em janeiro, então a empresa deverá soltar poucas atualizações betas até lá. Vamos esperar que muita coisa pedida pelos clientes da linha Xperia seja incorporada, já que na última versão ainda faltavam os aplicativos exclusivos da companhia que tornam os seus smartphones um diferencial no mercado.

  • O Sony Xperia Z5 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Série Xperia Z5 deve começar a receber Android Marshmallow no próximo mês

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas