LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dados mostram a acirrada disputa no mercado de streaming de música

03 de dezembro de 2015 0

No ano passado o Spotify se tornou oficialmente o maior serviço de streaming de música do mundo em termos de usuários ativos, downloads e receita. No entanto, de acordo com um novo relatório a vitória realmente se concentra apenas na arena global, nos Estados Unidos por exemplo, o campeão ainda é o Pandora Radio que conta com um número maior de usuários ativos no iPhone e Android do que seu rival.

Em outros mercados, outros aplicativos de nicho conseguiram conquistar seus próprios públicos. Por exemplo, o Deezer é o serviço de música mais usado na França, mesmo que o Spotify domine o resto do mercado europeu. E na Índia, aplicativos como Saavn e Gaana são os mais usados no Android. Line Music e Música AWA estão crescendo no Japão, e top app da Coréia do Sul, Melon, também se tornou um dos top 10 entre os usuários de iPhone em todo o mundo, mesmo considerando que esse país é tradicionalmente um reduto de usuários do Android.

O TudoCelular já falou sobre o quanto nós acreditamos que o streamig será o futuro da música, e em nosso artigo falamos um pouco da história compartilhada pelo Pandora e pelo Spotify. O potencial de crescimento para todos estes serviços é notável, e continuar a acelerar, o relatório também observa que em telefones Android, por exemplo, o consumo de dados em redes de celulares e Wi-Fi combinados destinado ao streaming de música teve um crescimento de 25 por cento a partir no terceiro trimestre de 2015.

Serviços mais populares nos países pesquisados.

O Spotify, em particular, ainda tem espaço para expandir a sua já considerável base de usuários. Ela já domina a maior parte da Europa, e em alguns mercados emergentes vitais, como o Brasil e o México. Mas enfrenta competição mais dura com o Pandora nos EUA, enquanto outros mercados podem acabar favorecendo serviços locais. Em notícia relacionada, o próprio Spotify lançou hoje novas métricas que ilustram seu sucesso: a empresa disse que 74 milhões de ouvintes escutaram mais de 20 bilhões de horas de música em 2015, e sua lista personalizada "Discover Weekly" chegou a 1,7 bilhões de streams em 5 meses. Há também agora 2 bilhões de listas de reprodução no serviço.

À medida que mais usuários se voltam para serviços de streaming de música em seus telefones, as receitas da app store têm vindo a crescer também. Embora as falhas, como o desligamento do Rdio indicam o quão difícil é para competir neste espaço onde as margens são pequenas, o dinheiro feito de assinaturas vendidas através de compras no aplicativo mais do que duplicou no último ano.

Número de usuários em cada serviço.

Como tudo que se desenrola a longo prazo tem muito a ver com as dinâmica únicas em diversos mercados. Nos EUA, a mudança para streaming está sendo impulsionada por usuários mais jovens - em média, aqueles com menos de 25 anos consomem 15% mais dados do que aqueles com idade entre 25 e 45 anos, e 65% mais do que os usuários mais de 45.

Além disso, no ano passado, grandes jogadores como o Google e a Apple também entraram na briga, este último com a Apple Music (originalmente com o Beats Music), que tem 6,5 milhões de assinantes pagantes e 15 milhões de usuários. Isso já torna o Apple music um concorrente notável para Spotify, com base no número de assinantes informada publicamente.

Enquanto isso, o novo aplicativo do YouTube da Google acaba de ser lançado nos EUA, juntamente com o Red YouTube, que integra o Google Play Music. E, claro, YouTube, sendo um dos aplicativos mais baixados de todos os tempos, não deve ser ignorado, também.

Receita gerada pelos aplicativos em 2014 e 2015.

0

Comentários

Dados mostram a acirrada disputa no mercado de streaming de música

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas