LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste com Xiaomi Mi 5 mostra que Snapdragon 820 também impressiona em benchmark

08 de dezembro de 2015 11

No fim de novembro vimos o Exynos 8890, que será estreado no Galaxy S7, quebrar a barreira de 100 mil pontos no AuTuTu, com um valor exato de 103.692 pontos. Este feito é realmente notável e deixa claro que em 2016 veremos grandes monstros chegarem ao mercado em forma de smartphones. O S7 contará com uma variante com chipset Snapdragon 820, que passou por alguns testes do GeekBench, mas agora vemos o novo produto topo de linha da Qualcomm também ser testado no AnTuTu.

Desta vez foi flagrado o Xiaomi Mi 5 passar por teste no AnTuTu, ele virá com o mesmo chipset usado pela Samsung no S7, o que nos ajuda a ver o desempenho do mesmo. A boa notícia é que o novo SoC da Qualcomm não deixa a desejar para o Exynos 8890 ao também quebrar a barreira dos 100 mil pontos – 101.339 para ser exato. Isso mostra que Qualcomm poderá recuperar o seu posto no mercado como a maior fornecedora de componentes de ponta, deixando de lado os problemas que assolaram o Snapdragon 810 este ano.


Tais valores realmente são surpreendentes, mas levando em consideração a última lista liberada pelo AnTuTu, o Apple A9 ainda é o rei com incríveis 123.567 pontos. Em segundo vemos o Apple A8X que era o SoC mais potente da Maçã antes da chegada dos novos iPhones com seus 98.901 pontos. O Kirin 950, nova aposta da Huawei com o Mate 8, fica em terceiro com 92.746 pontos – seguido pelo Exynos 7420 usado nos principais flagships da sul-coreana este ano. São números altos e que podem empolgar na teoria, mas não confirma que estes aparelhos oferecem o melhor desempenho no dia a dia.


Voltando ao Xiaomi Mi 5, a novidade da fabricante chinesa deverá ser revelada em janeiro, sendo um dos primeiros a trazer o novo SoC da Qualcomm para o mercado. Podemos esperar um aparelho com tela entre 5,2 e 5,5 polegadas com resolução Quad HD, 3 ou 4 GB de RAM e corpo feito em metal com design caprichado. O rumor mais recente aponta para um botão físico abaixo da tela que abrigará um sensor de biometria da empresa. Infelizmente, parece que não será desta vez que veremos a tecnologia ultrassônica SenseID da Qualcomm.

  • O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Teste com Xiaomi Mi 5 mostra que Snapdragon 820 também impressiona em benchmark

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas