LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito do Asus Z1 Titan revela design chamativo e hardware poderoso

12 de dezembro de 2015 38

A oferta por cada vez mais modelos de smartphones não para de aumentar. No entanto, são raros aqueles que realmente decidem ousar no design. Um exemplo mais recente é a linha Edge da Samsung que traz um painel curvo na lateral, que por mais que muitos aleguem que não aprimora as funcionalidades do aparelho, deixa a estética do celular bastante sofisticada. Seria interessante ver algo mais diferenciado por outras empresas como a Asus, que apresenta uma similaridade bem acentuada em seus aparelhos da linha ZenFone.

As imagens que você verá abaixo são de um conceito referente ao modelo “Z1 Titan”. Antes de iniciarmos a lista com supostas especificações do aparelho, tenha em mente que um conceito não tem ligação direta com a fabricante. Então nada que será lido aqui veio da Asus. O conceito em questão foi produzido por Hege, um famoso designer que já mostrou a sua criatividade em artes conceituais que envolvem aparelhos de diversas empresas.

O Asus Z1 Titan teria especificações de fazer qualquer um babar. Para começar temos uma tela de 5,5 polegadas Super AMOLED (resolução não revelada) e proteção Gorilla Glass 5, 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (Asus sempre foca em grande quantidade de memória). Para lidar com as tarefas do sistema, o Z1 Titan viria com o chipset Snapdragon 830 da Qualcomm, que ainda não foi revelado, sendo fabricado a 10nm. Em termos de câmera é acreditada a presença de um sensor de 16 megapixels na parte traseira com flash duplo em LED e um sensor frontal de 5 megapixels. Por fim, teríamos uma bateria de 3.500 mAh e Android 7.0 de fábrica.

O corpo do aparelho mistura metal com fibra de carbono. A parte metálica possui uma camada de proteção que impede acumular sujeira nas bordas do aparelho. Além disso, a novidade teria quatro alto-falantes frontais para entregar uma qualidade sonora maior do que os celulares que contam com duplo alto-frontal do mercado atualmente. E claro, a presença de porta USB Tipo-C, suporte a microSD e também dual-SIM estariam presentes no aparelho.

Vamos esquecer por um minuto que estamos diante de apenas um conceito. Será que o Asus Z1 Titan poderia sair do papel algum dia? Rumores já informam que o Snapdragon 830 terá suporte a até 8 GB de RAM. O chipset e o vidro especial Gorilla Glass 5 ainda não foram lançados, mas isso acontecerá em 2016. Sendo assim seria possível ter esse aparelho no mercado no final do próximo ano, desde que a Asus tenha interesse em oferecer algo tão agressivo.


38

Comentários

Conceito do Asus Z1 Titan revela design chamativo e hardware poderoso

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas