LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola começa a liberar Android Marshmallow para Moto X Play

16 de dezembro de 2015 19

A Motorola anunciou ainda em julho deste ano o Moto X Play, seu mais novo "intermediário de luxo" voltado para quem quer alguns elementos mais potentes mas não deseja pagar tanto em um smartphone topo de linha. O aparelho tem feito relativo sucesso ao redor do mundo, contando com especificações balanceadas e uma enorme bateria de 3.630mAh, que mesmo não rendendo o imaginado ainda é capaz de prover boas horas de uso durante tarefas do dia a dia.

Algo que deixou muita gente ansiosa foi o fato do novo dispositivo vir de fábrica com o Android 5.1.1 Lollipop, tornando assim necessário que os usuários aguardem pacientemente pela liberação da atualização para a versão 6.0 Marshmallow, algo que em tempos passados não seria nenhum problema se tratando da Motorola, mas que de uns meses pra cá se tornou um verdadeiro martírio para donos de aparelhos da marca.

Ao que parece a espera pode ser menor do que se pensava, pois usuários da Índia já estão relatando em diversos fóruns a chegada da atualização via OTA, ou seja, diretamente pela central de updates do dispositivo. De acordo com o que foi revelado, será necessário baixar um pacote de cerca de 583 MB, e então o dispositivo será reiniciado para que a instalação possa ser feita.

Após isto, o usuário contará com todas as novidades preparadas pela Motorola para a nova versão do robozinho verde, que se resumem basicamente às funções já apresentadas pela própria Google no lançamento da edição Marshmallow. Dentre as funcionalidades, temos o modo de gerenciamento Doze que promete uma autonomia maior de bateria, algo que pode ajudar o Moto X Play a contar com uma duração mais condizente com a sua capacidade energética.

Infelizmente não há qualquer previsão para que o update comece a ser liberado no Brasil, porém o território indiano é visto como uma "porta de entrada" para o nosso país, sendo geralmente o local que nos precede em termos de lançamentos e atualizações. Enquanto a própria Motorola do Brasil não se pronunciar sobre o assunto, entretanto, não há como sabermos quando os modelos vendidos por aqui serão agraciados.

O Motorola Moto X Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Motorola começa a liberar Android Marshmallow para Moto X Play

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas