LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e LG não pretendem investir em celulares com tela 4K em 2016, aponta rumor

17 de dezembro de 2015 0

Além de serem conterrâneas, LG e Samsung tem algo em comum: as gigantes sul-coreanas vivem brigando pelo mercado de displays. Ambas investem em tecnologias diferentes para conquistar não apenas clientes, mas empresas parceiras que são adeptas de telas LCD ou OLED. A cada ano vemos cada uma delas aprimorar seus painéis ao trazer cada vez mais pixels, onde o padrão atual nos smartphones topo de linha são tela Quad HD, mas Sony já deu o primeiro passo para a resolução Ultra HD com o Xperia Z5 Premium, o que deixou claro que em 2016 este seria o padrão para os flagships.

No entanto, temos uma boa notícia: de acordo com a mídia coreana, nem Samsung nem LG têm planos de lançar smartphones com tela 4K em 2016. O motivo estaria no aquecimento que será causado devido ao excesso de pixels, além do alto consumo de bateria. Sony teve a brilhante ideia de fazer upscale do conteúdo no Xperia Z5 Premium – onde tudo é processado em Full HD para ser exibido em Ultra HD na tela do smartphone. No caso da Samsung e LG, ambas teriam que lidar com o conteúdo em 4K o tempo inteiro, o que é totalmente inviável para smartphones neste momento.

Já vimos rumores de que o LG G5 manterá a resolução Quad HD estreada no G3, podendo ter apenas um aumento de tela, chegando a 5,6 polegadas. O Galaxy S7 também é dito para vir com tela Quad HD, também podendo chegar com 5,2 polegadas – mesmo aumento de 0,1” esperada no modelo da LG. No entanto, foi comentado anteriormente que Samsung poderia lançar uma versão Premium do Galaxy S7 apenas na Coreia do Sul com painel 4K e Exynos turbinado para lidar com o excesso de pixels. Talvez esta variante limitada seja apenas um teste para saber se 2016 já está pronto para celulares com tela Ultra HD.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas