LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda há esperança! Desembargador de São Paulo determina desbloqueio do WhatsApp

17 de dezembro de 2015 11

O Brasil entrou em choque no início da noite de ontem (16/12) com a notícia de que o WhatsApp seria bloqueado por 48 horas, sendo uma determinação judicial como represália para a falta de cooperação da Facebook Inc. em investigações que envolviam mensagens trocadas pelo aplicativo. Como vimos, não demorou para que alguns meios "clandestinos" fossem encontrados como uma forma de amenizar o problema, permitindo que uma outra via de acesso ao serviço fosse aberta. Além disso, diversos outros aplicativos semelhantes ganharam um número incrível de usuários em poucas horas, como o caso do Telegram que registrou 1 milhão de novas contas.


Ao que parece há uma luz no fim do túnel, pois o desembargador Xavier de Souza, da 11a. Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, acaba de determinar o fim do bloqueio do WhatsApp em todo o país. Não há informações concretas até o momento sobre quanto tempo as operadoras terão para atender a ordem judicial, porém considerando que o serviço é tido como essencial por grande parte de seus usuários as sanções em caso de atraso podem ser gravíssimas. De acordo com o que foi apurado, resta apenas que as operadoras sejam notificadas oficialmente sobre a decisão para que o serviço volte a funcionar normalmente, o que deve ocorrer ao longo do dia.

Vale notar que o desembargador Xavier de Souza já havia dado parecer favorável a outros casos que envolvem a impugnação da quebra de sigilo de dados privados em aplicativos, o que demonstra que mesmo que alguma outra ação seja movida contra serviços semelhantes ao WhatsApp é provável que ele se envolva para garantir que os usuários possam ter o direito de acesso e a privacidade de seus dados preservados.

E você, o que está achando de toda esta ação envolvendo o WhatsApp no Brasil? Acredita que a justiça está certa em repreender a falta de cooperação dos responsáveis pelo mensageiro? Deixe-nos seu comentário abaixo!


11

Comentários

Ainda há esperança! Desembargador de São Paulo determina desbloqueio do WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas