LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nilsen divulga lista de apps com maior média de usuários mensais de 2015, Facebook lidera disparado

20 de dezembro de 2015 13

De acordo com novos números da Nielsen, empresa especializada em pesquisas de mercado, o aplicativo do Facebook esteve no topo que diz respeito à média de uso mensal no ano de 2015, com um índice de cerca de 126.702.000 de usuários mensais. E está crescendo, também, uma vez que esse número de usuários é cerca de oito por cento superior, ou mais, do que os cálculos do ano passado.

O YouTube ficou em segundo lugar, com médias atingindo a marca dos 97 milhões de usuários únicos por mês, seguido de perto pelo Facebook Messenger que tem média de 96 milhões de usuários únicos por mês. Os aplicativos com maior mudança de um ano após o outro é o mensageiro do Facebook com um aumento de 31% de usuários desde 2014.

Outros aplicativos que aparecem na lista da Nielsen com os apps top 10 mais utilizados este ano incluem o Google Search, Google Play e Google Maps, ocupando o quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente. Gmail ocupa o sétimo, o Instagram vem em oitavo e o app de mapas da própria Apple chega por pouco no décimo lugar — com pouco mais de metade do número de média mensal de usuários do Google Maps. O Apple Music ficou surpreendentemente em nono lugar.

O Google Search foi o aplicativo que apresentou o crescimento mais lento dentre os demais da lista, com um aumento de apenas três por cento, em comparação com sua cota de usuários em 2014. Tanto o Gmail quanto Google Maps, Google Play, YouTube e Facebook, todos apresentaram taxas de crescimento abaixo dos dez por cento.

Apesar de ainda indicar um aumento, os números parecem indicar que houve uma diminuição geral no cresceimento dos aplicativos, considerando que somente um app na lista da do ano passado que teve uma taxa de crescimento abaixo dos dez por cento. Ao contrário da lista de 2015, os aplicativos em 2014 tiveram taxa de crescimento muito superiores, como o Instagram (23%), YouTube (26%), e Facebook Messenger (242%), em comparação com seus desempenhos em 2013.


13

Comentários

Nilsen divulga lista de apps com maior média de usuários mensais de 2015, Facebook lidera disparado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas