LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 5X vira um verdadeiro equipamento fotográfico após dica simples

25 de dezembro de 2015 16

Nexus 5X, por si só, já é considerado um smartphone de altíssimo nível para fotografia, porém é possível melhorar ainda mais sua capacidade de gravação de vídeo. Para isto, basta seguir uma única dica para editar um arquivo de texto, localizado dentro da memória interna do dispositivo portátil, fazendo parte das configurações básicas da plataforma Android. Trata-se de ativar a estabilização digital de imagem, algo que já está presente no 'irmão mais velho' do smartphone feito pela LG e Google, Huawei Nexus 6P, porém encontra-se desativada por padrão no modelo sul-coreano. Desta forma, a fim de realizar a etapa básica, é preciso ter acesso ao root do aparelho, então tenha em mente que um conhecimento intermediário é necessário no processo.

Imagem: câmera principal do Nexus 5X, que não conta com estabilização ótica de imagem, mas agora pode aproveitar a digital

Na pasta do sistema Android (/system), encontre o arquivo build.prop, usando um explorador de pastas de seu gosto. Em qualquer uma das linhas, sendo preferível a última, justamente para manter organizado o documento padrão do ambiente virtual do robozinho, adicione a seguinte linha, sem as aspas: "persist.camera.eis.enable=1". Desta forma, a estabilização digital de imagem permanece ativa em todos os vídeos registrados com a câmera do Nexus 5X. Tal tecnologia não só possibilita que os famigerados tremidos do vídeo sejam parcialmente removidos, como também ajuda na redução do ruído identificado, principalmente, em fotografias capturadas em períodos noturnos, mantendo as partes mais escuras do conteúdo no tom correto.

Veja também: Comparativo de câmeras: Nexus 5X vs iPhone 6s vs LG G4 vs Galaxy S6

De fato, o LG Nexus 5X se mantém no topo da lista de melhores celulares lançados em 2015, portando uma lista notável de especificações técnicas, incluindo a tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal d 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional. Infelizmente, o gadget ainda não é comercializado em terras tupiniquins, então só podemos observá-lo à distância.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Nexus 5X vira um verdadeiro equipamento fotográfico após dica simples

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas