LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: as matérias mais importantes de 2015

31 de dezembro de 2015 2

Os últimos momentos do ano geralmente rendem retrospectivas sobre o que se passou ao longo dos 365 dias. Aqui no TudoCelular tivemos muitas matérias importantes, que decidimos listar em um resumo mês a mês. Claro que podemos ter deixado passar alguma novidade de destaque, mas você também pode participar relembrando via comentários. Então vamos lá!

Janeiro

No primeiro mês do ano tivemos o lançamento do primeiro smartphone com 4GB de RAM do mercado, o ASUS ZenFone 2, além da chegada do WhatsApp versão Web.

Fevereiro

Em fevereiro o WhatsApp continua recebendo melhorias, desta vez com uma bastante aguardada pelos usuários, o suporte para chamadas de voz. A assistente virtual da Apple, Siri, também faz sua estreia totalmente em português do brasil por meio do iOS 8.3.

Março

Fechando o primeiro trimestre do ano tivemos importantes lançamentos de smartphones Android e Windows. A Samsung apresentou os modelos Galaxy S6 e S6 Edge durante a MWC 2015 e a Microsoft revelou os dispositivos intermediários Lumia 640 e 640 XL.

Abril

Iniciando o segundo trimestre tivemos mais lançamentos importantes de smartphones, os modelos Sony Xperia Z4/Z3+ com o esquentado Snapdragon 810 e o LG G4 com sua aposta no Snapdragon 808.

Maio

Em maio tivemos um importante evento para os apreciadores do sistema operacional móvel do robozinho verde. Durante o Google I/O 2015 a gigante de Mountain View revelou o Android M ao mundo como sucessor do Lollipop.

Junho

Fechando o primeiro semestre tivemos a Apple com o anúncio dos novos sistemas operacionais OS X El Capitan e iOS 9, além do serviço de streaming de músicas Apple Music.

Julho

Em julho mais um sistema operacional se revelou, o exitoso Windows 10. E também tivemos a importante chegada da empresa chinesa Xiaomi ao Brasil com o início das vendas do smartphone Redmi 2, sem deixarmos de lembrar os lançamentos da Motorola, Moto G 2015 (3ª geração), Moto X Play e Moto X Style.

Agosto

A Samsung deixou para apresentar sua nova linha de phablets no segundo semestre. E surpreendeu ao revelar uma variante Galaxy S6 Edge Plus ao lado do já esperado Galaxy Note 5.

Setembro

Fechando o terceiro trimestre do ano tivemos uma quantidade considerável de lançamentos importantes. A Sony lançou os modelos Xperia Z5, Z5 Compact e Z5 Premium, a Google chegou com os novos Nexus 5X, 6P, o tablet Pixel C e a nova geração do ChromeCast. Também vimos a Apple lançar o tablet iPad mini 4 e os smartphones iPhone 6s e 6s Plus.

Outubro

Iniciando o último trimestre do ano tivemos mais lançamentos importantes, smartphones high-end e de baixo custo, um tablet e um híbrido. O LG V10 foi oficializado no primeiro dia de outubro e posteriormente vimos a Microsoft apresentar os modelos Lumia 950, 950 XL e 550, além da renovada na linha Surface com os novos Book e Pro 4. A Motorola fechou o mês com o seu smartphone inquebrável, Moto X Force (Droid Turbo 2).

Novembro

Em novembro o ritmo de lançamentos diminuiu e tivemos como destaque a chegada do Moto G Edição Turbo. A Qualcomm também oficializou o SoC Snapdragon 820 e o grande movimento na rede se deu por conta de uma empreitada da Polícia Federal para fechar o maior site de conteúdo pirata no Brasil, o MegaFilmes HD.

Dezembro

Fechando o ano vimos as listas de melhores aplicativos e jogos de 2015 para as duas principais plataformas móveis do mercado, além dos vídeos mais populares no Brasil e no mundo. Também não podemos deixar de citar o grande alvoroço causado pelo bloqueio do WhatsApp aqui no Brasil. Finalmente, e sem obedecer à ordem dos meses de lançamento, queremos relembrar as importantes mudanças envolvendo operadoras de telefonia, incluindo tarifa igual para números de concorrentes, compartilhamento de rede, etc.

O que você achou deste ano? Foi surpreendido positivamente por algum lançamento em especial? E também queremos saber o que cada leitor espera para 2016 nesse mercado tão pululante que é o mobile.

Feliz Ano Novo!


2

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: as matérias mais importantes de 2015

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas