LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Controle Touch para Oculus Rift passará por melhorias antes de ser entregue a usuários

31 de dezembro de 2015 0

Uma experiência imersiva de realidade virtual precisa mais do que apenas uma viseira chique com design futurista. Para que os usuários realmente se sintam dentro de um mundo virtual, eles vão precisar de uma maneira realmente eficaz para interagir com ele.

Em junho passado vimos a versão comercial do Oculus Rift ser revelada, preparando-se para seu lançamento no primeiro trimestre de 2016, além de um vislumbre do Oculus Touch, um par de controladores portáteis. O plano era ter Oculus Touch à venda até o meio do ano que vem, mas agora parece que o cronograma mudou um pouco.

Em vez de um lançamento na metade de 2016, podemos agora esperar que as entregas do Oculus Touch comecem um pouco mais adiante, em algum momento no segundo semestre do ano. A Oculus não está sendo muito mais específica do que essa informação vaga, simplesmente fala sobre ter o tempo suficiente para fazer as coisas direito, executando funcionamentos da pré-produção extra e refinar ainda mais o design do acessório. A notícia foi divulgada no site oficial.

No caminho para o aperfeiçoamento do Touch, decidimos que precisamos de mais tempo antes do lançamento, e vamos entregar o Touch agora na segunda metade de 2016. Reservas abrirão alguns meses antes de lançamento.

O Oculus Rift não atrasará, de qualquer forma, mesmo com as mudanças de planos para o controle. A estreia do dispositivo será no primeiro trimestre e a empresa reafirma que as pré-vendas começarão muito em breve.

Claro que no lançamento, os usuários não ficarão sem opções de controles, já que o projeto inclui suporte para os controladores do Xbox, além das opções de empresas de acessórias de terceiros. No entanto, esses dispositivos não oferecerão a mesma experiência de interação com o mundo virtual.

No Touch, a empresa afirma que fez avanços significativos em ergonomia, e está implementando muitas mudanças que tornam o hardware "ainda mais confortável, confiável e natural". Além disso, as mudanças também prometem melhorias no reconhecimento de posição da mão.


0

Comentários

Controle Touch para Oculus Rift passará por melhorias antes de ser entregue a usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas