LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 pode ser lançado na CES 2016 trazendo variantes com 6GB de RAM

03 de janeiro de 2016 46

Huawei não tem muito do que se queixar em relação a 2015, já que fechou o ano com um crescimento de 35% em seu rendimento. Tudo isso é fruto dos bons produtos que vem lançando nos últimos tempos, incluindo o Nexus 6P (em parceria com a Google) e o Huawei P8, que já está curtindo seus últimos dias antes de ceder o tapete vermelho para o P9.

De acordo com novos boatos o Huawei P9 será lançado nesse primeiro semestre com um hardware imponente, sendo o principal diferencial em comparação com os rivais a sua generosa memória RAM de 6GB. Em rumores anteriores se apontava a apresentação oficial do novo dispositivo para março, mas parece que a CES 2016 em Las Vegas (que ocorrerá entre os dias 6 a 9 de janeiro) pode muito bem ser o palco para um lançamento antecipado e surpresa.

Boato sobre possível lançamento do Huawei P9 na CES 2016

Apesar de a comunidade estar aguardando por um Huawei P9 com 6GB de RAM (provavelmente DDR4), o processador deve continuar o mesmo Kirin 950 presente no modelo high-end atual, o que não chega a ser um ponto negativo diante dos bons resultados em testes de benchmark. Também é preciso ter em mente que a fabricante chinesa provavelmente anunciará três variantes do dispositivo, que diferem nos tamanhos de tela e quantidade de RAM.

  • Huawei P9 Lite (tela de 5 polegadas com 4GB de RAM)
  • Huawei P9 (tela de 5,2 polegadas com 6GB RAM)
  • Huawei P9 Max (tela de 6,8 polegadas com 6GB RAM)

Além dos detalhes vistos acima, já se fala há algum tempo sobre outro aspecto que terá atenção especial por parte da Huawei no P9, a câmera. Os boatos indicam a utilização do sensor duplo Exmor IMX2X6 da Sony. Fechando a rodada de boatos temos o provável valor que será praticado para a variante padrão com tela de 5,2 polegadas e 6GB de RAM, que seria em torno dos US$ 750. E então, o que você está achando da Huawei no mercado de dispositivos móveis? Será uma forte concorrente em 2016?

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

Huawei P9 pode ser lançado na CES 2016 trazendo variantes com 6GB de RAM
  • 6 GB De ram? duvido se não vimos uma das grandes fabricantes com 5 ainda.

    • Melhor sobrar do que faltar

      • pra que 6 g de ram ? apenas para fazer numeros e subir o preço. evoluir em bateria que é o grande problema nos Smartphones atuais ninguém quer

          • Rapaz. No caso da ram, não é apenas para fazer números. A ram é essencial na informática. Isso é bom sim. Pode ser desnecessário, além de ser uma clara falta de refinamentos no software, otimizações. Entretanto, não é ruim. É muito bom. Já as telas 2K e pior 4K, esses sim, são só lara fazer números em Smartphones de tela até 7 polegadas.

              • Realmente essas telas 2 k e 4 k são um absurdo serve apenas para consumir bateria. já no caso da Ram enquanto não tiver refinamento no software pode coloca 30 g de ram que não vai adiantar muita coisa. vejo essas melhorias apenas como marketing pra não dizer que não tiveram novidades.

                  • creio que 6g de ram também irá gasta muita energia. precisamos melhorar armazenamento chega de smart com 16 g. e melhorar em bateria principalmente.

                      • Acredito que tela 2k até é possível notar uma melhoria em telas a partir de 5.5" por experiência própria, porém 4k já foi até demonstrado por testes que é impossível notar diferença ao olho nú, mesmo aproximando ao máximo o celular no rosto. Essa resolução só é justificada para quem faz uso de Oculus Rift (VR), que hoje ainda é uma minoria ínfima, mas que deve ter maior mercado crescente no futuro com sua popularização.

                          • Minha experiencia, é que é impossível notal um pixel numa tela 5,5 em fulllhd, QHD, nem se fala.

                              • mas é uma melhoria muito pequena muitas vezes nula pra um gasto maior de bateria então não fás muito sentido. o full hd deveria ter continuado nos tops. mas fazer o que né elas precisão de números para vender e aumentar os preços

                                  • Verdade. O sacrifício tanto de hardware como de bateria para bancar essa resolução torna esse "avanço" muito criticado, principalmente pelos gamers que tanto necessitam de ambas modalidades. Porém se um possível usuário que não faz questão de jogos pesados, que quer adquirir um smatphone premium, seja por causa do design, câmera ou outros atrativos, e faz uso moderado do mesmo, pode ser que valha a pena essa mudança pela experiência visual, já que não vai influenciar no uso de aplicações cotidianas. (Lembrando que me refiro a tela QHD em smartphones acima de 5.5", fora isso, não faz sentido mesmo)

                                      • pode ser que valha a pena sim mas acho difícil alguém comprar um smatphone premium e não usar jogos de forma intensa ou até mesmo a câmera mas vai de cada um.

                            • Eu acredito que com o acelerado avanço do Hardware e demais componentes dos smartphones, em pouco tempo as grandes empresas deixarão essa disputa "numerica" em segunda plano e serão obrigadas a investir pesadamente em otimização de software se quiserem continuar brigando pelo mercado. Nós já estamos assistindo isso quando se trata de software de câmera, e que em breve ocorrerá uma nova fase desta corrida, focada na otimização dos OS.

                                • Nossa,imagine daqui à 10 anos, já vai ter 32GB de RAM ou mais. Já acho 2GB um absurdo, imagine 6GB, os smartphone tão evoluindo tão rápido quantos os computadores, e o mais esquisito é que nem executam metade das tarefas de um computador.

                                  • E eu já achando bom os 2gb de ram do meu z3 compact! kkk... Se o meu sony é uma nave, esse huawei é um disco voador.

                                      • se é loco, meu L640 roda uns 30 app de uma vez e num enche hehe (nem vem falar que são os únicos da loja do wp kkkkkk),

                                        como escreveram, isso é só para ficar caro, então se faz uma programação "porca" pra justificar isso ai.

                                        • Aceito um P8 lite para mim esta bom %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                          • isso nao entra na minha cabeça.

                                              • Absurdo Tanta ram

                                                  • kkk! Sistemas operacionais móveis são simples demais pra precisarem de mais do que 256mb ram pra rodarem. Más como o negócio é vender, então se faz uma programação "porca" pra justificar isso ai.

                                                      • Rapaz. Simples pode até ser. Mas 256mb de ram, exagerou. Principalmente nos dias de hoje que os Smartphones fazem quase tudo. Principalmente o Android que roda em máquina virtual. Contudo, acho que 4GB é mais do que o suficiente. O resto é só dar um jeito no refinamento do software.

                                                          • Sem mencionar que quem faz uso da multitarefa agradece e muito os 4gb ou os 6gb.

                                                              • Um pc com 256mb de ram fazia mais do que o android faz hoje. Sem a maquina virtual o sistema não reconheceria o hardware que foi feito pra ele! E ou não é um serviço porco? 1gb de ram pra multi-tarefas já seria exagero. Imagine se pra você manter 3 programas simples abertos no pc, você precisasse de 4, 6gb de ram e ddr3,4 ainda por cima.

                                                                  • boa observação. vc tem toda razão

                                                                      • Eu não sei como será a otimização do novo Android 6.0, mas o 5.0 do meu S5 + a Touchwiz consomem quase 1GB de RAM, como que 256mb é o suficiente? Sei que o sistema tem muito a ser melhorado ainda, mas não é a realidade atual mesmo com os grandes avanços feitos na linha Note.

                                                                          • O apk da touchwiz instalado tem 8mb! Como pode um arquivo de 8mb precisar de 1gb de ram pra rodar, conforme você esta dizendo? O sistema não será melhorado, ate por que é uma forma da samsung dizer: Se você tem um S5 e quer mais desempenho, experimente os novos Galaxy S6 e Note 5.

                                                                              • A touchwiz não é só um apk, um launcher, é todo os sistema(o android, a funções a mais, o launcher... enfim, tudo), e 256mb kkk a coisa evoluíram meu jovem, antigamente um pc rodava com isso, agora não, eles estão mais completos, bem mais,e cara, como que o android vai rodar com 256mb ainda mais sendo emulado?!

                                                                                  • Pois precisa. Como estou dizendo isso é a falta de otimização do sistema. O problema não é o tamanho do apk, mas como é gerenciado a memória que resulta em vazamento de RAM. E com esse defeito, não importa quando de memória tenha o smartphone, chegará uma hora que não será o suficiente. Foi o que aconteceu logo após o lançamento do Note 5, mesmo com 4 GB de RAM, como pouco uso o sistema consumia tudo e os aplicativos encerravam sozinhos. Pelo menos isso parece ter sido resolvido com atualização, que era um erro grave. No meu S5, se eu reiniciar o celular e abrir o gerenciador de memória Ram, de cara já verei 1GB sendo consumido, mesmo tendo mais de 4 GB de memória interna livre e sem cartão de memória. É sabido que o Android 5.0 foi o maior fracasso da Google no desenvolvimento do SO, somando isso ao Touchwiz, foi esse o resultado.

                                                                          • Com 6GB de ram deve rodar a interface personalizada do Android muito bem. Se for colocar na balança entre uma tela 4K ou até mesmo 2K ou 6GB de ram. Eu prefiro os 6GB de ram. Pelo menos o pesado Android pode rodar com muita folga nessa quantidade de ram. E a multitarefa pesada agradece.

                                                                            • E bom 6gb ram

                                                                                • Tela de 6,8 polegadas? Pra que?

                                                                                    • 6gb?!?!Pra que tudo isso?

                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas