LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z6 Compact Premium: vazam imagens e detalhes do novo compacto da Sony

07 de janeiro de 2016 54

No começo de dezembro vimos a primeira notícia sobre a família Xperia Z6 que contaria com nada menos que cinco integrantes: o Z6 convencional, Z6 Compact, Z6 Ultra, Z6 Mini e Z6 Plus. Como se não bastasse também vimos que um suposto Z6 Lite estava nos planos da fabricante japonesa com tela de 5 polegadas, chipset Snapdragon 650 e 2 GB de RAM. Até um possível preço deste modelo chegou a ser revelado, com valor estimado de US$ 385.

Agora surge a notícia de que a família Z6 poderia ter sete membros na verdade. O alvo do novo rumor é o Xperia Z6 Compact Premium que promete ser o melhor smartphone compacto do mercado ao trazer acabamento refinado e hardware de ponta. A fonte alega que ele terá tela de 4,7 polegadas com resolução Full HD, chipset Snapdragon 820 com CPU quad-core e GPU Adreno 530, 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna com possibilidade de expansão via cartões microSD.


Em termos de câmera é esperado um sensor principal de 23 megapixels com abertura de f/2.0 e flash LED em dois tons, câmera frontal de 8 megapixels deve garantir selfies de qualidade. O suposto Z6 Compact Premium viria com leitor biométrico, USB padrão tipo-C e certificação IP69K, garantindo resistência contra água, poeira e até leves quedas com seu vidro traseiro temperado reforçado. O corpo é dito a ser construído em titânio, enquanto na parte frontal teremos o Gorilla Glass 4 protegendo o display do aparelho que deve ocupar 73,8% da área frontal.

Com esse melhor aproveitamento da área frontal podemos esperar que Sony finalmente reduza o tamanho das bordas dos dispositivos da linha Xperia. Infelizmente, não foram reveladas a altura e largura do modelo, apenas sendo indicado que o lançamento teria 8,9 mm de espessura. O peso é estimado algo em torno de 139 gramas, mostrando um valor um pouco acima para um celular com tela abaixo de 5 polegadas, mas isso pode ser explicado devido aos materiais mais nobres e resistentes usados em sua construção.


É bom lembrar que as imagens acima são de renderizações do que poderá ser o Xperia Z6 Compact Premium. Mas com o lançamento aguardado para o primeiro semestre de 2016, não deverá demorar para vazar uma foto real do aparelho – caso o rumor sobre a existência do mesmo esteja correto.


54

Comentários

Xperia Z6 Compact Premium: vazam imagens e detalhes do novo compacto da Sony

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas