LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy TabPro S: um Galaxy para brigar com o Surface da Microsoft [hands-on]

08 de janeiro de 2016 35

Um dos principais lançamentos da Samsung para a CES, focando em dispositivos móveis, é o Galaxy TabPro S. Diferente de todo tipo de tablet com o nome Galaxy, este modelo aposta no Windows 10 completo e exatamente nas mesmas capacidades do Windows que está em seu computador. O resultado é produtividade muito superior ao que você poderia conseguir em qualquer Android ou até mesmo superior ao que o iPad Pro consegue.


Olhando do lado de fora, se você não liga a tela, pode confundir o dispositivo com um Galaxy Tab qualquer, de tela grande e que ocupa bastante espaço na mochila. Ele tem uma tela Super AMOLED de 12 polegadas, com resolução de 2160 x 1440 pixels, exibindo imagens de uma forma tão incrível como nos smartphones da empresa e nas bordas o acabamento é de liga de magnésio, prateada e que contrasta com o plástico da traseira (que, diferente do que você pensou, é firme, sólido e está neste material para ajudar na transmissão de dados e ondas de rádio do Wi-Fi, Bluetooth e do GPS). Atrás a câmera fica saltada para fora, com seus 5 megapixels, algo mais do que o suficiente para qualquer foto que você quer tirar - sério, tablets não são a melhor escolha para fotos e você não deve esperar uma câmera fantástica nestes dispositivos.

A capa que acompanha o produto é um teclado e lembra bastante o que vi no Surface Pro 4 ou até no iPad Pro. Ele encaixa de forma muito precisa e trabalha com conexão via alguns pontos dourados - nada de Bluetooth ou cabo USB passando pelas bordas do dispositivo. Você consegue utilizar o tablet e o teclado em modo que lembra bastante um notebook, ou deitar mais para utilizar enquanto você está de pé. Este encaixe todo acontece de forma magnética, que deixa tudo fixo, firme e sem partes soltas, com grande facilidade para remover e sair andando. Senti que o teclado é confortável, mais confortável do que o que vi no iPad Pro ou até mesmo no Surface Pro 4 - e ele vem com touchpad!


Do lado de dentro o tablet trabalha com um Intel Core M de família mais recente (Skylake), em dois núcleos rodando até 2.2 GHz, combinado com 4 GB de memória RAM e 128 GB de SSD. Este conjunto trabalha bem em aparelhos finos e sem ventilação, mas o que me preocupa é a quantidade de memória RAM, desde que o usuário goste de programas que consumam muito - olá, Chrome! O objetivo deste tablet está longe de ser uma estação de trabalho com edição de vídeos, fotos ou até um dispositivo gamer, mas dá para brincar e até rodar um Photoshop - mais uma vez, neste ponto, a memória RAM pode ser um gargalo que vai derrubar o desempenho. Porém, se você pensar no aparelho para ser um notebook ultraportátil, para rodar algumas abas do Chrome, o Word e assistir um filme no Netflix no final do dia, o hardware deve suprir todas as suas necessidades e sem exibir queda no desempenho.

Olhando novamente para fora, para o conjunto, posso afirmar que este é um dos melhores tablets com Windows que já vi, com o melhor conjunto de teclado e tela. É ainda mais "Pro" do que o Pro que está no nome do iPad Pro, oferecendo mais produtividade, maior capacidade de coisas para fazer e com um visual muito mais agradável do que o escolhido pela Microsoft para o Surface Pro 4.

Ainda é cedo para afirmar a chegada do dispositivo no Brasil, mas a Samsung deve levar em pouco tempo para terras tupiniquins. Como quase tudo na CES, apenas vimos o produto e não sabemos preço, data de lançamento ou quantas versões serão lançadas no mundo.


35

Comentários

Galaxy TabPro S: um Galaxy para brigar com o Surface da Microsoft [hands-on]
  • Consertar essas novas tecnologias vai ser pedreira...

      • Eu não entendi sobre as conexões? Pontos dourados? Que pontos dourados? Alguém pode explicar?

        • a samsung nuca disse que era competidor do surface

            • disse ocultamente quando vazou o preço do mais simples modelo por 999 Euros,

              claro que se olhar bem (sem ser fanboy) ela disse paguem mais caro nessa "cópia" barata e porca do que no surface ...

                • Ele é igual ao modelo mais simples do Surface 4 Pro, m3, 4GB de RAM e 128 de SSD, a diferença de preço fica pequena quando se considera que o Surface não vem com teclado.

              • adotando o nome galaxy que ja tem mais fama deve vender mais acho que se ela lanlar um celular com windows 10 mobile deve lançar com o nome galaxy, não gosto da samsung mas ela trazendo usuarios para o windows 10 ta valendo

                  • Que desculpa e essa para o plástico? Material lixo, iPad usa alumínio e tem as mesmas conecçoes!

                      • Vou estudar melhor esse aparelho.
                        Pq eu quero algo assim pra não usar mais pc (no meu caso um notebook)
                        claro que ele nãotem os mesmo poder do meu note mas,pro meu tio de uso acho que da tranquilo.

                          • Esse lixo é dual core e os fãs achando uma maravilha kkk

                              • kkkkk eu com meu pentium g3258 + gtx 50ti + 8gb de ram rodo tudo da atual gen sem ter dor de cabeça (claro nada de ultra ou 4k) mas puxo na maioria dos jogos full hd de boa sem ter dor de cabeça. Fiote, esse negocio de 8 core é pra agradar fanboy de numeros... a intel com seu atom 2.3ghz tem um desempenho monstro nos asus... e não adianta falar: "mas super aquece... sim e o snap 810?"... Essa geração becnmark sei não! kkkk

                                  • Com todo o respeito... Mas números de core fazem diferença sim num PC. E isso já ficou mais que provado em testes. O problema deles é que as aplicações e os jogos não são tão otimizados para o sistema. O mais engraçado é que números não significam nada, mas os supercomputadores de 50 ou 100 núcleos para pesquisa científica e previsão de eventos da natureza, devem significar nada também. Não confunda um sistemazinho para celular, com um sistema bem mais complexo e que exigem mais do hardware de um PC. O problema é que depois de um certo número, eles além de consumirem muita energia, e superaquecer, eles começam a perder desempenho. Ou seja, infelizmente, ainda não acharam um modo de que os núcleos somados tenham um aumento desempenho exponencial. Ou seja, ao invés de aumentarem sempre 100% a cada núcleo, eles aumentam 80, 60, 50, 40 e assim por diante. Mas não quer dizer que não influencia em nada e são só números para besta comprar. Como disse, não tem um aumento exponencial no desempenho, mas tem aumento sim. PS: Os consoles de 8 núcleos, além dos supercomputadores, discordam de vc.

                                      • números não é nada mesmo mas me mostre um pc gamer dual core para comprar, eu nunca vi em loja alguma.
                                        e eu não dou a minima para benchk fiote e sei bem sobre pc gamer dispenso sua aula.

                                    • Faltou uma canetinha.

                                      • Afffff, até o tablet tem a câmera saltada para fora.

                                          • Samsung sempre dando show em telas, se chegar a um bom preço eu compro, pois não acho que valha o valor que vão cobrar no lançamento

                                              • Duvido um pouco que faça,sucesso,o Surface Pro 4 tem hardware melhor fora que ta mais barato,pois pelo que foi divulgado é que galaxy tabpro na alemanha vai custar 999 euros,imagina o preço no brasil rs

                                                • vai depender do preço se esse negocio vai compensar ou não

                                                    • Li um outro hands-on em outro site, e o tablet não é essa maravilha que estão falando aqui. Inclusive, vi críticas ao design e ao teclado.

                                                        • Queria um tablet assim que substituísse um pc .
                                                          Mas acredito que falta pouco pra isso acontecer.

                                                            • os crhomebook e o pixel c agora tem um concorrente de peso.

                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas