LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança smartphone Live no Brasil para bater de frente com o Moto G

01 de outubro de 2015 22

ASUS praticamente unificou a sua linha de smartphones Android com o nome ZenFone, trazendo uma diversidade de aparelhos que inclui até o modelo Zoom com câmera potente e zoom óptico – algo extremante raro no segmento. Sem falar que o ZenFone 2 foi o primeiro celular a trazer 4 GB de RAM, o que acabou virando tendência em 2015 e continuará presente nos modelos mais caros em 2016.

Mas eis que surge um novo celular da empresa em seu site nacional. Chamado de ASUS Live, o novo aparelho foge da linha ZenFone, apostando em um visual mais simples e colorido. O modelo, G500TG, aparenta ser exclusivo para o nosso mercado, até este momento. A empresa não chegou a comentar sobre a novidade ou realizar algum evento local para oficializar o produto, mas a página dedicada já conta com todas as informações sobre o aparelho.

Não fique empolgado se está achando que o Live é mais potente que o ZenFone 2. Aqui temos um chipset MediaTek MT6580 com quatro núcleos trabalhando a 1,3 GHz, o que já deixa evidente que o aparelho brigará no segmento mais abaixo. Ele apresenta uma tela de 5 polegadas com resolução HD e painel IPS. A parte mais interessante é que o mesmo conta com 2 GB de RAM, o que parece ser a nova tendência dos smartphones por menos de R$ 1 mil em 2016. Mas a má notícia é que ele ainda traz o Android Lollipop 5.1 de fábrica, enquanto o Marshmallow foi lançado pela Google há mais de três meses.

Continuando com as especificações, temos uma bateria de 2.070 mAh, câmera principal de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels, 16 GB de armazenamento (podendo expandir com o uso de cartões microSD), conectividade 3G, suporte a dual-SIM e TV digital. Seria mais interessante ver uma conexão mais avançada, já que o Moto G, que tende a ser um grande rival, conta com conexão 4G. E por fim, ASUS está oferecendo 100 GB de armazenamento no Google Drive por até 2 anos.

ASUS Live é construído em policarbonato com combinações de cores: azul, magenta ou amarelo. Ele conta com 144,5 mm de altura, 71 mm de largura e 9,98 mm de espessura. Seu peso é de 140 gramas. E ao contrário da linha ZenFone, os botões de controle do volume ficam na lateral, ao invés da traseira do smartphone.

O preço de lançamento é de R$ 949. Quem tiver interesse no ASUS Live, o modelo pode ser adquirido diretamente da loja oficial da empresa.


22

Comentários

ASUS lança smartphone Live no Brasil para bater de frente com o Moto G

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas