LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 contará com recurso similar ao Live Photos do iPhone 6s, aponta rumor

14 de janeiro de 2016 34

Com o Galaxy S7 bem próximo de ser lançado, Samsung conta com evento marcado para 21 de fevereiro, o que já é normal vermos uma enxurrada de informações sobre o dispositivo serem vazadas. Grande parte estão focadas no hardware do modelo, vindo com chipset Exynos 8890 e Snapdragon 820. Porém, quando se trata de software não há muito o que compartilhar. Agora, temos a informação que a TouchWiz trará um recurso chamado de Vivid Photo, sendo algo similar ao Live Photos da Apple.

O Live Photos é uma das grandes novidades estreadas no iPhone 6s. Você tira uma foto normal, mas ela se movimenta ao tocar na tela do iPhone 6s. O recurso permite capturar 1,5 segundo antes e depois dos cliques para as fotografias. Com isso, as imagens geradas dão a sensação de movimento e retratam os momentos com maior fidelidade. Seria uma espécie de mini GIFs, permitindo uma experiência muito mais rica do que uma foto meramente estática.

A fonte comenta que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento, o que pode não estar pronto para o lançamento do aparelho no próximo mês. Assim, Samsung deverá liberar uma atualização da TouchWiz nos meses seguintes que traga a novidade para o seu novo carro-chefe. No entanto, a fonte não deixou claro se o recurso será exclusivo do S7, ou poderá ser liberado para outros aparelhos da empresa posteriormente. Talvez alguma dependência de hardware possa limitar a funcionalidade do recurso em antigos produtos da sul-coreana, já que o S7 é cotado para estrear o novo sensor BRITECELL da empresa.

O nome do recurso ainda não foi definido pela Samsung. Comenta-se que a empresa possa chamar a novidade de Timeless Photo ou mesmo Vivid Photo, como alegou a fonte. Porém, diferente do Live Photos da Apple, a solução rival da Samsung não pretende incluir áudio na imagem gerada. De qualquer forma, a ideia é que os usuários do S7 possam criar GIFs para serem compartilhados via Facebook, já que a rede social conta com suporte ao recurso do iPhone em seu app dedicado.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

Galaxy S7 contará com recurso similar ao Live Photos do iPhone 6s, aponta rumor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas