LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como funciona a "votação" que cria a classificação interna de perfis do Tinder

17 de janeiro de 2016 4

Os usuários do Tinder provavelmente não percebem, ou apenas supõe, mas o fato é que alguém que tenha usado o popular app de encontros tem acumulado para si uma classificação interna no sistema, uma espécie de pontuação calculada pela empresa que classifica as pessoas em mais ou menos "desejáveis", para ajudar o serviço a realizar os "matches".

As pontuações, claro, não estão disponíveis ao público, ou seja, são secretas, mas o Tinder recentemente concedeu acesso à classificação de um redator do site Fast Company, que alega ter se arrependido de saber - apesar de sua pontuação não ser baixa.

Conhecido dentro da empresa como "Elo Score", um termo que no mundo de xadrez é usado para os níveis de habilidade do jogador, o sistema de classificação do Tinder ajuda a analisar a sua base de usuários para facilitar os melhores "matches". Usando o sistema, o Tinder pode analisar as potenciais compatibilidades com base na pontuação.

O CEO do Tinder, Sean Rad, confirmou o sistema de pontuação para o Fast Company e diz ao redator que sua própria pontuação Elo está "acima da média". Ele salienta que a avaliação tecnicamente não é uma medida de atratividade, mas uma medida de "desejabilidade", em parte porque ela não é determinada simplesmente pela sua foto de perfil. O cálculo não é feito apenas em quantas pessoas deslizam para a foto para a direita. "É muito complicado. Levou dois meses para construir o algoritmo porque muitos fatores entram nele."

Ele não entra em muitos detalhes, mas é fácil imaginar quantos pontos de dados poderiam incrementar sua pontuação de "desejabilidade". Jonathan Badeen, vice-presidente de produto do Tinder, compara com o jogo Warcraft. "Eu costumava jogar muito tempo atrás, e sempre que você joga alguém com uma pontuação muito alta, você acaba ganhando mais pontos do que se você jogou alguém com uma pontuação baixa," ele diz. "É essencialmente uma forma de corresponder pessoas e classificá-las mais rapidamente e com precisão com base em quem está combinando com elas".

Ou seja, essa é uma dica que nos leva a concluir que a classificação que você ganha quando alguém curte o seu perfil depende de quem está curtindo, ou melhor, da própria classificação dessa pessoa.

O analista de dados do Tinder, Chris Dumler, chama o algoritmo do sistema de um "vasto sistema de votação." Cada vez que você desliza uma pessoa para a direita e a outra para a esquerda, você basicamente está dizendo, "esta pessoa é mais desejável do que a outra pessoa," diz Dumler. "Cada swipe é uma forma de emitir um voto: Acho que essa pessoa é mais desejável do que essa pessoa". Seja lá o que motivou o usuário a deslizar para um lado ou o outro, ele está votando. "Pode ser por causa de atratividade, ou pode ser porque eles tinham um perfil muito bom."

Engenheiros do Tinder disseram que eles podem usar essas informações para estudar que perfis são considerados mais sedutores. O engenheiro de dados da empresa, Tor Solli-Nowlan, explica que o nível é fotográfico, e isso é bastante subjetivo. Uma foto mostrando o usuário saltando de um avião pode ser sedutora (ou não) por diferentes razões; alguns podem gostar do fato dessa pessoa ser aventureira, enquanto outros simplesmente podem ter sido motivados pela aparência. Solli-Nowlan diz que "esta pontuação Elo não é uma atração universal".

As pessoas realmente são polarizadas apenas em um nível fotográfico: algumas pessoas realmente favorecem a barba, enquanto alguns não. Mesma coisa com tatuagens, fotos com animais de estimação ou crianças, fotos ao ar livre ou fotos de você com um tigre

A equipe do Tinder forneceu ao redator do Fast Company a sua pontuação no Elo: 946. Esse número está na extremidade superior da média.


4

Comentários

Saiba como funciona a "votação" que cria a classificação interna de perfis do Tinder

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas