LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Nexus finalmente recebe uma atualização para a versão 12.1 do CyanogenMod

18 de janeiro de 2016 3

O Galaxy Nexus é quase tão antigo quanto Nook Tablet que CyanogenMod ressuscitou há alguns dias atrás com CM13, mas isso não impedi-lo de ganhar uma nova versão com atualização nova de software. Certamente, as mudanças serão grandes e podem assustar os usuários que já estão acostumados com o OS anterior, mas qualquer desenvolvimento de terceiros neste Nexus esquecido é uma mudança bem-vinda.

Oficialmente, o Galaxy Nexus foi abandonado no Android Jelly Bean 4.3. Quando KitKat foi lançado em setembro de 2013, dois anos após o surgimento deste celular, ele não foi considerado digno do novo sabor de sobremesa (alegadamente devido ao chip TI), mas a equipe de CyanogenMod de desenvolvedores zelosos e imprudentes enfrentaram os elementos e continuaram o apoiando até o CM11. Agora, a equipe, que tinha paralizada nesta versão a mais de um ano, fez um grande salto com o Galaxy Nexus o novo CM 12.1 nightly. Isso é, uma versão do Android 5.1 que é pelo menos 4 níveis de API mais elevado do que o Google nunca se atreveu a ir.

Sendo este muito recente, ele, não será, provavelmente, muito estável para uso contínua, mas pode ser divertido ao experimentar o que um velho e quase descartado Galaxy Nexus consegue fazer nas novas gerações. O download pesa cerca de 248MB e você vai precisar de um pacote GApps para obter os programas da Google no telefone. Você pode baixar o Cyanogem neste link.

O Samsung Galaxy Nexus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Galaxy Nexus finalmente recebe uma atualização para a versão 12.1 do CyanogenMod

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas