LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GFXBench "confirma" Galaxy J5 (2016) com tela maior, 2GB de RAM e mais

18 de janeiro de 2016 5

Na semana passada um relatório afirmava que o Galaxy J5 (2016) chegaria para o mercado com tela maior, e nesta segunda-feira (18) um teste de benchmark realizado com a ferramenta GFXBench (que testa os gráficos dos aparelhos) por um dispositivo cujo número de modelo é SM-J510x praticamente confirmou alguns detalhes do próximo dispositivo da linha Galaxy J, da Samsung. O interessante disso tudo é que, também na última semana, a empresa sul-coreana lançou o Galaxy J1 (2016) sem nenhum alarde.

De acordo com o GFXBench, a nova versão do Galaxy J5 realmente possui uma tela maior de 5,2 polegadas, enquanto que sua primeira versão conta com tela de 5 polegadas. A resolução, porém, continua sendo HD (1280 x 720 pixels), o que contraria o rumor inicial sobre a Samsung aumentar a resolução para Full HD.

E não foi apenas a resolução da tela que a Samsung pode ter repetido neste novo modelo, visto que o processador Qualcomm Snapdragon 410 também é o mesmo na versão 2016 do aparelho. Sendo assim, ele terá uma CPU quad-core rodando a 1.2GHz e GPU Adreno 306 – que, adivinhem só, é a mesma utilizada na versão atual do J5.

E como já não fosse o bastante repetir o hardware praticamente inteiro do dispositivo, aparentemente, de acordo com os resultados do GFXBench, a Samsung também manterá as mesmas câmeras, sendo um sensor de 13 megapixels na parte traseira e outro de 5 megapixels na frontal.

Mas tenha calma, pois a Samsung aumentou a RAM do dispositivo para 2GB – o modelo original do J5 possui 1,5GB. Ele vem com 16GB de armazenamento interno, que é o dobro do primeiro modelo. Já o software que vem de fábrica é o Android 5.1.1 Lollipop.

A família Galaxy J foi lançada em 2015 e parece ter sido bem recebida pelo público em diferentes partes do mundo. Com o J1 (2016) já está disponível em alguns mercados, é provável que o J5 também seja lançado nas próximas semanas (ou nos próximos dias) para reforçar o apelo desta linha.


  • O Samsung Galaxy J5 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

GFXBench "confirma" Galaxy J5 (2016) com tela maior, 2GB de RAM e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas