LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC One A9 é o melhor cameraphone de todos os tempos da fabricante taiwanesa, indica DxOMark

19 de janeiro de 2016 6

DxOMark tem se consolidado como referência em fonte de informações sobre câmeras e cameraphones. Em seu ranking figuram como melhores opções para capturas de fotos e vídeos dispositivos como o Galaxy S6 Edge Plus da Samsung, Xperia Z5 da Sony e o iPhone 6s Plus da Apple, dentre outros. Agora, após algum tempo sem ser representada na seleta lista, a HTC reaparece com o One A9.

Apesar de um resultado pouco expressivo em comparação com os últimos lançamentos no mercado, o HTC One A9 se tornou o dispositivo de melhor câmera da fabricante taiwanesa em todos os tempos. Isso foi possível graças a sua câmera traseira com sensor de 21 megapixels e abertura f/2.2. Conjunto que garantiu 80 pontos no quesito foto e 74 pontos em vídeo, para uma média de 78 pontos que o colocou logo abaixo do Motorola Nexus 6 fechando o TOP 20.

Pontuação do HTC One A9 no DxOMark

Interessante notar que essa pontuação do One A9 conseguiu superar com folga os 69 pontos conquistados pelo principal dispositivo da taiwanesa em 2015, o One M9. O DxOMark destaca que o One A9 conseguiu apresentar uma boa velocidade de autofoco em condições de boa iluminação, mas peca na baixa exposição e faixa dinâmica em condições de alto contraste, o balanço de branco gera pontos cor de rosa com pouca luz, o obturador é pouco veloz em condições de pouca luminosidade e tem baixa estabilidade do foco automático.

Como vemos, a relação de contras é muito maior do que a de prós, mas não impediu que o One A9 se tornasse o melhor cameraphone da HTC no ranking do DxOMark. Inclusive, qualquer dispositivo Android pode baixar o app da câmera do A9 via Google Play. Partindo para as características técnicas, temos uma tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 617 de oito núcleos a 1,8 GHz e Adreno 405. Completam o pacote os 32 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD), a já citada câmera traseira de 13 megapixels com estabilização ótica de imagem e retroiluminação, câmera frontal de 4 megapixels (UltraPixel), leitor de impressões digitais na parte frontal da estrutura, aproximadamente 7 milímetros de espessura, bateria de 2.150 mAh e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface Sense 7.


6

Comentários

HTC One A9 é o melhor cameraphone de todos os tempos da fabricante taiwanesa, indica DxOMark

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas