LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corte americana proíbe venda de diversos dispositivos da Samsung por infração de patente

20 de janeiro de 2016 2

Todos os anos as fabricantes de dispositivos móveis apresentam novos aparelhos para os consumidores, e é claro, com melhores opções que seus antigos. É por isso que as companhias acabam finalizando a produção dos seus smartphones e tablets mais antigos, dessa forma as lojas só podem vender os que sobraram em estoque. Porém, uma nova lei não vai deixar que isso aconteça mais nos Estados Unidos.

Mais uma vez a Samsung está sendo processada por utilizar patente de outra companhia, e a Apple foi responsável pela ação. A juiz Lucy Koh declarou a companhia sul-coreana culpada pela utilização da tecnologia patenteada, e por isso os aparelhos que a utilizam não poderão ser mais vendidos comercialmente.

Isso até pode soar muito ruim, ainda mais se a tecnologia estivesse sendo utilizada nos novos dispositivos da empresa. Porém, a violação de patente só foi encontrada em antigos smartphones, como o Galaxy Nexus, Galaxy Note, Galaxy Note 2, Galaxy S2, Galaxy S2 Epic 4G Touch, Galaxy S2 Skyrocket, Galaxy S3 e Stratosphere.

Ou seja, apenas os dispositivos que já não são fabricados não poderão ser mais vendidos, e isso felizmente não afetará tão fortemente a Samsung. Entre os dispositivos proibidos de venda, o mais recente é o Galaxy S3 que foi lançado em 2012.

“Enquanto isso não terá impacto sobre os consumidores americanos, é outro exemplo da Apple abusar do sistema judicial para criar mau precedente legal que pode prejudicar a escolha do consumidor para as gerações vindouras”, afirmou um porta-voz da Samsung.

  • O Samsung Galaxy S3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Corte americana proíbe venda de diversos dispositivos da Samsung por infração de patente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas