LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play teve o dobro de downloads da App Store em 2015

20 de janeiro de 2016 6

O ano de 2015 parece ter sido extremamente produto para a loja de aplicativos da Google. Segundo estatísticas do App Annie, que monitora a Google Play, a loja conseguiu o dobro de downloads globais se comparada com a App Store, da Apple, no último ano.

O relatório afirma que a Google Play teve cerca de 200 milhões downloads, enquanto que a App Store teve 100 milhões de downloads ao longo dos últimos 12 meses. Grande parte do crescimento do Android foi impulsionada por mercados emergentes, com Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e México representando quase a metade do crescimento nos downloads na loja do Android.

O crescimento do Android em relação ao número de downloads em sua loja significa uma excelente notícia para a publicidade oferecida pela Google. Se a base de usuários segue aumentando, cada vez mais anunciantes devem procurar a plataforma para divulgar seus produtos e serviços, assim como os desenvolvedores se sentem mais atraídos por ela.

Mas, embora tenha conseguido o dobro de downloads, a App Store continua na frente quando se trata de receitas, ainda que ambas as lojas obtenham aumentos em ganhos todos os anos. Ainda segundo o App Annie, o crescimento nas receitas da loja da Apple foi impulsionado por usuários da China, EUA e Japão, que respondem por quase 90% deste aumento.

Imagem: App Annie/Reprodução.

Em mercados como o Reino Unido, a Google ainda luta para não perder a Apple de vista. Em países como este, o número de downloads no iOS e também as receitas são maiores, fazendo do Reino Unido o quarto país em nível mundial neste quesito. Para efeito de comparação, este país não está nem no top 10 da Google Play.

O relatório também destaca o aumento no número de aplicativos para o Apple Watch, que subiu de 3 mil no mês de abril para 14 mil no último mês de 2015.


6

Comentários

Google Play teve o dobro de downloads da App Store em 2015

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas