LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG V10 conta com o sistema de recarga rápida mais eficiente

21 de janeiro de 2016 10

O V10 pode ser considerado como o smartphone mais interessante lançado pela LG em 2015. Ele veio com o diferencial de oferecer uma tela secundária que permanece ativa todo o tempo, exibindo notificações ou qualquer outra configuração realizada pelo usuário. O seu hardware é basicamente o mesmo encontrado no G4, com o chipset Qualcomm Snapdragon 808. Porém, o V10 veio com tela maior e mais memória disponível para o usuário. Mas será que os mesmos 3.000 mAh de bateria rendem mais ou menos que no outro flagship da sul-coreana?

O site PhoneArena realizou um teste de bateria com o modelo da LG mostrando a sua autonomia em comparação com seus principais rivais. A má notícia é que o aparelho não tem um desempenho muito exemplar. Como pode ser visto abaixo, ele rendeu apenas 5 horas e 51 minutos longe da tomada quando o brilho está regulado a 200 nits e vários aplicativos são executados ao mesmo tempo, além de exibição de vídeos e navegação web.


Este resultado fica abaixo do G4 que rendeu 6 horas e 6 minutos longe da tomada. Em seguida vem o Nexus 6P, que conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 810. Temos também o Moto X Style logo acima com 6 horas e 29 minutos, trazendo o mesmo chipset usado pela LG. Isso indica que a baixa autonomia é culpa da Qualcomm em seus recentes lançamentos ou LG não caprichou na otimização do software para tirar o máximo proveito dos 3.000 mAh?


A parte mais curiosa do teste é que mostra que o LG V10 é o que apresenta o menor tempo de recarga. O flagship sul-coreano precisou de apenas 65 minutos para ir de 0 a 100% com o uso da tecnologia Fast Charge da Qualcomm, que também está presente em seus rivais com chipset Snapdragon. Em segundo vemos o Moto X Style levando 76 minutos para encher a bateria, e o Galaxy Note 5 em terceiro com 81 minutos.

O LG V10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

LG V10 conta com o sistema de recarga rápida mais eficiente
  • Pra quem acredita nesse teste. Tenha em mente q ele usa um programa específico q nao reflete a realidade. Esse teste aponta q o g3 dura mais q o g4. Isso nao acontece de jeito nenhum. O G2 dura bem mais q o G3 e o G4 vem logo atras do G2. O g3 de longe é oq dura menos. Eu sei pq eu sai de um g2 pra um g4 e minha mae tem um g3.

    • O sistema de recarga mais eficiente é do Galaxy note 5. Se for contar pelo carregamento com o menor tempo, aí sim! Vem o LG V10. Antes que imaginem, não sou fanboy, apenas peguei os dados dessa página.

        • Essa matéria está totalmente equivocada. Primeiro porque não consta na primeira lista, o Huawei Matte 8 que está aparecendo na segunda lista. Segundo porque deveria ter sido feito um gráfico de rendimento correto, pois a matéria toca nesse assunto. Simplesmente mostraram dois gráficos que não representam o rendimento, mas o tempo de carregamento da bateria e um segundo com o tempo de duração da bateria. Gráfico de rendimento é feito a partir dessas duas relações, ou seja, quem mais RENDEU pelo tempo de carga e pelo tempo de carregamento foi o Note 5 com 6.8, depois o Droid Maxx 2 com 6.6, depois o Droid Turbo 2 com 5.86, e agora sim vem o LG V10 com 5.4, depois vem Moto X Pure com 5.1, Nexus 6P com 4.31, iphone 6S+ com 3.34, LG G4 com 2.88, Priv com 2.84, One Plus 2 com 2.65.

            • Coisa feia esse celeular lg não fas um celeular bonito

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas