LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

UC Browser torna o Facebook mais rápido nos celulares

22 de janeiro de 2016 5

Não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos países que possuem mais usuários de Facebook ativos do mundo. Segundo dados fornecidos pela empresa, o país hoje conta com 68 milhões de usuários ativos acessando a plataforma através do celular mensalmente em média durante 149 minutos por dia. Na contramão deste dado, a velocidade da Internet no país é muito baixa. Uma pesquisa realizada pela Akamai, empresa de internet norte-americana, verificou que a velocidade média de conexão dos brasileiros é de 3,4 Mbps, deixando-a em 89º em um ranking mundial — o qual levou em conta os serviços disponíveis em 243 países durante o primeiro trimestre de 2015.

Quando pensamos sobre isso e percebemos que o feed de notícias do Facebook (com imagens) consome aproximadamente 2MB do plano de dados a cada cinco minutos em uma velocidade lenta de 3,4 Mbps, chegamos a conclusão de que a maioria dos brasileiros tem uma experiência limitada e lenta nesta rede social, além de gastar muito do seu plano de dados nela.

Para resolver este tipo de problema, o UC Browser conseguiu aumentar a velocidade da rede social mais popular no Brasil, alcançando cerca de 25% mais rapidez na versão mobile do Android comparado a outros browsers. Para tal o pequeno lançou mão de uma tecnologia de compressão de dados bastante avançada, o que possibilita uma navegação no Facebook muito mais rápida. Inclusive entre as atividades que demandam maior velocidade e dados, como assistir a vídeos e aumentar o tamanho das fotos na linha do tempo.

Para quem ainda não conhece, o UC Browser recentemente ultrapassou o Safari (da Apple) em número de usuários, tornado-se o segundo browser móvel mais utilizado do mundo, com um market share global de 17 por cento (*dados do serviço de análise de tráfego na web StatCounter). No Brasil, o navegador chegou em 2014 e já possui um crescimento significativo no país, especialmente entre os jovens com menos de 25 anos (54,9% de seu público.)


Para ajudar os usuários a desfrutar e compartilhar recursos, o UC Browser faz grandes esforços para melhorar o desempenho de download. Ao alavancar a tecnologia na nuvem, o navegador transforma-se em uma máquina de downloads poderosa, assim como uma ferramenta de navegação rápida. Para atingir a velocidade de download mais rápido , ele utiliza a transferência de arquivos segmentada e tecnologias de download multi-threaded para dividir um único arquivo em partes separadas e descarregue as partes através de múltiplos canais simultaneamente , maximizando a eficiência de download com base na rede do usuário.

Algoritmos de download também foram otimizados para melhorar a eficiência da busca de dados a partir de servidores. Além disso, a UC Browser melhorou a eficiência de armazenamento de arquivos. Graças a essas tecnologias de nuvem, o UC Browser também é capaz de baixar vários arquivos simultaneamente em segundo plano e obter a reconexão automática quando o download for interrompido.

O UC Browser está disponível para download gratuito na Google Play na iOS App Store e na Windows Phone Store. Para mais informações, visite o site oficial da UCWeb


5

Comentários

UC Browser torna o Facebook mais rápido nos celulares

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas