LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquete #2: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular

27 de janeiro de 2016 97

Confira aqui o resultado deste teste!

Há certo tempo, nós montamos uma enquete com sete smartphones topo de linha e colocamos todas as fotos, lado a lado, para que vocês pudessem escolher qual deles tira a melhor foto em várias situações. Nós gostamos tanto de smartphones que tiram boas fotos, que temos a Fotos dos Leitores e nada melhor do que um guia de quem tira a melhor foto, para escolher como próximo smartphone topo de linha, certo?

Novamente são sete smartphones, sete sendo os melhores de cada principal fabricante e você é quem decide qual deles tira a melhor foto. A única coisa que posso adiantar é que alguns dos smartphones utilizados neste comparativo são os mais recentes de certa marca, outros estão dentro dos melhores lançados no ano passado. Há todas as três principais plataformas móveis por aqui: tem foto tirada com um iOS, outras tiradas com Androids e também com o Windows Phone.

Para participar deste comparativo é bem simples: basta escolher a melhor foto, dentro de cada um dos cenários fotografados. Cada smartphone tem um número e ele corresponde ao mesmo número que está na enquete, basta clicar na sua favorita e aguardar o resultado.

As fotos foram feitas no mesmo dia, com a mesma condição de luz e há algumas diferenças de resolução e ângulo da lente - o que pode dar a impressão de que uma foto está mais próxima do objeto, do que outra. Mesmo com esta diferença de distância focal, todos os aparelhos tiraram as fotos na mesma distância do objeto fotografado e como alguns smartphones colocam um "HDR" forçado no modo automático (como alguns da LG e outros Lumias), coloquei HDR em todos - assim, mesmo quem não força, trabalha em pós-processamento a diferença de contraste. Nenhum dos aparelhos tirou foto de noite em modo noturno, foi sempre em HDR e os outros ajustes no automático. É mais ou menos da mesma forma como você vai tirar fotos, assim que tirar o smartphone de sua caixa.

Ah! Para deixar tudo mais justo, removemos todas as informações que estão dentro da foto, que dão os detalhes da fabricante da câmera, modelo utilizado e outros dados. Estão presentes apenas a abertura do diafragma, resolução da imagem e distância focal. Os resultados da votação e o nome de cada aparelho vencedor, coloco na semana que vem em outro post - o link para ele aparecerá neste também. Chega de lenga lenga e vamos para as fotos.


97

Comentários

Enquete #2: O melhor smartphone para tirar fotos? Decida com o teste do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas