LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desinstalar o app do Facebook pode deixar seu smartphone Android 15% mais rápido

26 de janeiro de 2016 36

Não é de hoje que vemos o aplicativo do Facebook para Android encabeçar listas dos apps mais devoradores de bateria em smartphones. Devido a sua imensa falta de otimização, o serviço acaba engasgando, travando e até gerando outros tipos de dores de cabeça para quem conta com smartphones básicos e até mesmo em modelos mais potentes com hardware de ponta.

Sabemos que é difícil ficar sem o aplicativo no celular, mas se você precisava de mais um motivo para deletar o Facebook do seu Android, o pessoal do Reddit acaba de encontrar. De acordo com um teste realizado com 20 aplicativos que incluem 20 Minuten, Kindle, AnkiDroid, ASVZ, Audible, Calculadora, Câmera, Chrome, Galeria, Gmail, Shazam, Spotify, Wechat, Whatsapp, entre outros, a combinação de Facebook com Facebook Messenger foi responsável por comprometer em 15% o desempenho do Android.


Vamos ser claros aqui: qualquer app irá adicionar uma carga extra a CPU do seu smartphone quando é executado. No entanto, nenhum app para Android deveria gerar um impacto tão grande que chegasse a 15%. Esse número absurdo foi observado com o LG G4 usando a ferramenta DiscoMark que mede a latência de resposta do sistema de acordo com a quantidade de informação a ser lidada pelo processador.

Não é de hoje que o Facebook vem tentando deixar o seu app mais leve, mas a grande quantidade de propagandas, além de excesso de fotos e conteúdos interativos faz com que o uso de hardware seja exagerado. Mas para algumas pessoas, a desinstalação do app não é uma opção considerável. De qualquer forma, vale a pena realizar um teste com seu smartphone para sentir a diferença quando o Facebook não está instalado.


36

Comentários

Desinstalar o app do Facebook pode deixar seu smartphone Android 15% mais rápido

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas