LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ATENÇÃO! Termina hoje o prazo para requerer os 15GB grátis no OneDrive, garanta o seu

31 de janeiro de 2016 18

Microsoft decidiu há alguns meses reduzir suas ofertas gratuitas de espaço na nuvem. O Office 365 deixou de contar com armazenamento ilimitado no OneDrive e os 15GB gratuitos caíram para apenas 5GB, além de eliminar o espaço extra para envio de fotos a partir de 2016. Medidas que desagradaram e muito os usuários do serviço ao ponto da gigante de Redmond rever seus planos.

Os interessados em preservar os 15GB e outros bônus (incluindo os 15GB extras para upload de imagens) foram autorizados pela Microsoft a fazê-lo por meio de uma requisição em uma página dedicada para esse fim. Mas é importante observar que essa solicitação só pode ser feita até hoje, dia 31 de janeiro de 2016, então se você ainda não fez sua solicitação é bom se apressar. Lembrando que essa promoção só é válida para os antigos usuários do OneDrive, ou seja, os que já possuíam conta antes do aviso de redução do espaço. Os que se encaixam nesse grupo pode solicitar o bônus por meio do link abaixo, válido para usuários do Android, iOS ou Windows.

Como vemos nas imagens abaixo, após poucos cliques (é preciso logar com sua conta Microsoft) o espaço extra e gratuito para armazenamento de arquivos no OneDrive, bem como para upload de suas fotos estará garantido.




Para os que não recordam, a Microsoft sentiu a necessidade de limitar o espaço concedido aos usuários devido a algumas contas que estavam sendo utilizadas para o armazenamento de arquivos muito grandes e de todos os tipos, desde vídeos em resolução 4K, a arquivos do Office, músicas, etc., com algumas contas superando o 75TB. Para um serviço que conta com milhões de usuários, seria preciso reservar um espaço imenso nos servidores, resultando em prejuízo para a empresa.

Para os novos assinantes do Office 365 passam a valer as seguintes regras:

  • OneDrive para assinantes do Office 365 Home, Personal e University não terão mais espaço ilimitado. Os assinantes agora terão apenas 1 TB de espaço no OneDrive.
  • Os planos pagos oferecendo 100 GB e 200 GB não serão mais oferecidos como opções para novos usuários e serão substituídos por um plano oferecendo 50 GB por US$ 1,99 por mês a partir do início de 2016.
  • Além da redução da capacidade da versão gratuita do OneDrive de 15 GB para 5 GB, o bônus de 15 GB para quem usa o recurso Camera Roll do Windows Phone também será descontinuado. Estas mudanças entram em vigor no início de 2016.
  • Assinantes do Office 365 usando mais de 1 TB de espaço no OneDrive serão notificados sobre as mudanças e poderão manter o espaço extra por pelo menos mais 12 meses.
  • Se você estiver usando mais de 5 GB na versão gratuita do OneDrive, você poderá continuar acessando os arquivos armazenados no espaço extra por pelo menos mais 12 meses depois que as mudanças entrarem em vigor no início de 2016.
  • Usuários que já pagam pelos planos de 100 GB e 200 GB não serão afetados pelas mudanças.

18

Comentários

ATENÇÃO! Termina hoje o prazo para requerer os 15GB grátis no OneDrive, garanta o seu

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas