LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 e S7 Edge: recursos importantes que devem estrear, retornar ou ficar no esquecimento

01 de fevereiro de 2016 8

Samsung deve anunciar os sucessores da família Galaxy S6 dentro de três semanas, como revela o vazamento do @evleaks com a data do evento Unpacked 2016, que aponta para a véspera do Mobile World Congress, no dia 21 de fevereiro, em Barcelona. Pois bem, além dessa última informação, tivemos acesso antecipado ao design e até mesmo as principais características técnicas dos novos dispositivos high-end. E aqui vale revisarmos importantes recursos praticamente certos para estrearem ou retornarem com a linha Galaxy S7, enquanto outras novidades terão que ser aguardadas para futuras gerações.

Recursos tidos como certos

1 - Bateria

Galaxy S6 Edge com

A nova linha Galaxy S7 promete entregar uma autonomia 20% superior ao que atualmente encontramos na família Galaxy S6. A explicação é que a atual geração, apesar de não dispor de uma bateria de grande capacidade (2550mAh até 3000mAh na versão Edge Plus), o software parece ter sido otimizado adequadamente para garantir uma boa autonomia ao smartphone, vide os resultados apresentados pelos modelos intermediários Galaxy A5 e A7 2016. Tendo isso em mente e considerando que o Galaxy S7 terá uma bateria de 3000mAh, enquanto a variante Edge pode subir para 3600mAh, devemos ver melhorias realmente expressivas, como aponta o recente vazamento da informação de que será possível assistir mais de 17 horas de vídeos com a tela em brilho máximo.

2 - Slot (microSD) para expansão da memória

Galaxy S6 sem slot para cartão microSD

Uma das grandes controvérsias envolvendo o lançamento do Galaxy S6 foi a ausência do slot para expansão da memória interna via cartões microSD. Esse é um detalhe importante que obriga os interessados no dispositivo a avaliarem a compra da versão com maior memória interna e, consequentemente, maior preço. Felizmente, parece praticamente certo que o Galaxy S7 contará com um slot híbrido para chips SIM / microSD, permitindo que o usuário avalie a compra da versão mais barata do novo flagship e, se desejar, invista na expansão da memória posteriormente.

3 - Resistência à água

Galaxy S7 com recurso do Galaxy S5?

Aparentemente a Samsung teria decidido investir em uma renovação no design da linha Galaxy S6 em detrimento de alguns recursos, tais como o slot para expansão da memória interna e também a resistência à água, que foi uma das grandes novidades do Galaxy S5 e o deixava em pé de igualdade com as soluções da rival Sony. Enquanto alguns usuários acham o recurso dispensável, outros não abrem mão e podem ser reconquistados pelo Galaxy S7 que alegadamente terá a certificação IPxx requerida para esse tipo de proteção.

4 - Câmera de 12 megapixels BRITECELL

Sensor Samsung BRITECELL

Enquanto a Apple decidiu após vários anos finalmente pular de um sensor com 8 megapixels para 12 megapixels nos novos iPhones 6s/6s Plus, a Samsung faz um caminho inverso descendo dos atuais 16 megapixels na linha Galaxy S6 para um sensor de 12 megapixels, metade dos 23 megapixels do Xperia Z5 da Sony. É claro que esses números não são garantia de qualidade em fotos e vídeos, por isso a fabricante coreana aposta suas fichas na nova tecnologia BRITECELL, da qual ainda temos poucas informações, mas a promessa é conseguir resolver o calcanhar de Aquiles dos cameraphones, situações de baixa iluminação.

Recursos não confirmados / ficarão fora?

Agora abrimos um espaço para falar das tecnologias que são desejadas por muitos, mas que ainda não estão confirmadas para o Galaxy S7 e podem ficar de fora, é claro que a Samsung pode nos surpreender no dia 21, mas considerando o nível dos vazamentos nos últimos tempos (que estragam o elemento surpresa dos eventos), é pouco provável que a fabricante coreana consiga esconder alguma informação da mídia especializada.

1 - Force Touch

Tecnologia Force Touch presente no iPhone 6s

Os novos smartphones da Apple levantaram no mercado um interesse em não ficar para trás quando ao uso de telas sensíveis à pressão, que possibilita inúmeras aplicações no sistema operacional ou aplicativos a depender da força com que o usuário pressiona a tela tátil, o que seria um extra interessante para a interface TouchWiz. Pois bem, apesar de contar com uma patente registrada em 2014, a Samsung pode ter preferido deixar para implantar a tecnologia no futuro. Mas ainda há esperança de vermos uma tecnologia batizada de ClearForce, só nos resta aguardar.

2 - Bateria removível

Galaxy S6 com bateria não removível

Apesar de provavelmente estar retornando com o slot microSD para expansão da memória interna e a proteção contra água, a linha Galaxy S7 mantém o design da atual geração e deve continuar impedindo que os usuários tenham fácil acesso para a bateria. Esse aspecto também foi ponto de bastante polêmica no lançamento do Galaxy S6, já que muitos usuários resolvem o problema de baixa autonomia dos atuais dispositivos móveis levando baterias extras no bolso. O que você acha desse ponto? Seria a nova geração capaz de convencer os usuários a abandonarem capas bateria ou baterias externas?

3 - Sensor IR

Galaxy S6 com IR Blaster

A linha Galaxy S6 conta com um recurso muito interessante que aproxima o conceito de casa inteligente dos usuários. O sensor infravermelho permite controlar diversos aparelhos eletroeletrônicos a partir do smartphone, desde o receptor de TV a Cabo, televisor, ar-condicionado, e etc. Um supercontrole universal na palma da mão e disponível via aplicativo dedicado. Mas não há informações sobre a presença do sensor IR no Galaxy S7. Seria esse o novo ponto de polêmica?

4 - TouchWiz

TouchWiz nos modelos Galaxy S6 e Galaxy S5

Lançar a linha Galaxy S6 com uma interface TouchWiz otimizada para garantir melhor autonomia e livre de bloatware (que só serviam para ocupar espaço na memória interna), foi um ponto positivo. Mas não devemos esquecer que os trabalhos não foram suficientes para impedir que, mesmo com os 4GB de RAM dos modelos Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, os aplicativos em segundo plano continuassem sendo fechados, será que a Samsung continuará apanhando no quesito software? É interessante notar que a marca sofre há muito tempo para manter atualizados até mesmo seus principais dispositivos, como é o caso da atual geração high-end que saiu muito atrás das rivais no recebimento do Android 6 Marshmallow. Esperamos que tenhamos boas surpresas em Barcelona.

E então, você gostaria de incluir mais algum recurso que a Samsung poderia incluir no Galaxy S7 e que os rumores ainda não fizeram menção? Compartilhe conosco no espaço para comentários.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Galaxy S7 e S7 Edge: recursos importantes que devem estrear, retornar ou ficar no esquecimento
  • Me ajuda ai Samsung Sensor WRB? Já existe a um bom tempo os RGBW. Ou tambem o famoso BSI Backlight retro iluminado. Más vamos aguardar...

      • Que bosta de material. Na hora dos recursos, achei que ia falar da vontade do AIR VIEW ( Exibição Suspensa) Pausa com os olhos, entre outros. Mas não. Nossa, pqp

        • A SAMSUNG É RIDÍCULA! SÓ MUDA ESSE PAPEL DE PAREDE NO FUNDO DA TELA E DIZ QUE É A NOVA GERAÇÃO DE CELULARES... HAHA...QUE PIADA!

          • Muita vontade de comprar

              • Espero que realmente venha com uma bateria que aguente o dia inteiro, ultimamente venho ficando decepcionado com a duração desses smartphones que fazem tanto mas não tem combustível pra queimar, irrita e muito ter que ficar fazendo malabarismo, desabilitando recursos úteis pra tentar não ficar sem o aparelho, até amenizaram com recarga rápida porém nem sempre se tem uma tomada disponível, não sei porque ao invés de ficar sonhando apenas com otimização de bateria não colocam uma como capacidade logo, não tem otimização que dê conta de usuário hard user que aguente, aí tem que ficar recorrendo a baterias externas, ou seja mais dispositivo e cabos, sou a favor de bateria removível ou de bateria que realmente dure.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas