LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Shazan começa a distribuir músicas exclusivas a usuários selecionados

01 de fevereiro de 2016 0

O Shazam, aplicativo que ajuda os usuários a identificar músicas, parece pretender entrar no ramo de distribuição de música, de acordo com um relatório de hoje do The Wall Street Journal. Além de usar o app para descobrir qual música está tocando ao seu redor, o usuário também começa a ser capaz de ouvir músicas que ainda não estão disponíveis em nenhum outro lugar.

A empresa de gestão de artistas, Mick Management, em parceria com a RCA Records da Sony, enviou pelo correio 500 cartões postais para os fãs do cantor de música folk Ray LaMontagne, cujo novo álbum Ouroboros será lançado em 4 de março. Ao apontar suas câmeras de smartphones para o código QR-Code impresso no cartão com o aplicativo Shazam aberto, os fãs podem seguir LaMontagne no Shazam e obter acesso a uma música exclusiva.

É interessante notar que apenas seguir a cantora na app sem o convite não vai fornecer o acesso à música. Outro single foi disponibilizado para destinatários de cartão postal desde que foi lançado.

Essa é a primeira vez que o Shazam Entertainment Ltd., empresa que desenvolve o app, promoveu uma música exclusivamente antes do lançamento do álbum do artista. A empresa espera outros músicos sigam este modelo. "Acho que isto vai dar às pessoas uma ideia de como usar-nos como uma ferramenta de engajamento", disse o diretor de receitas do Shazan, Greg Glenday.

O Shazam, que conta com mais de 120 milhões de usuários mensais, estreou sua função de reconhecimento de objetos e exibir realidade aumentada no ano passado. Através do “Visual Shazam”, a experiência interativa e visual, é possível escanear códigos QR e publicidades, o que fornece aos usuários a possibilidade de descobrir curiosidades sobre produtos.

Em outubro, ele criou os cartazes de shows reconhecíveis pelo aplicativo, para a banda Florence + the Machine, oferecendo os fãs a chance de ganhar ingressos para o concerto.


0

Comentários

Shazan começa a distribuir músicas exclusivas a usuários selecionados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas