LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Moto E (2015)

05 de fevereiro de 2016 15

O Moto E é a porta de entrada para o mundo de smartphones da Motorola, o mesmo acontece com o Redmi 2 Pro, já que não há mais a venda do primeiro Redmi 2 que chegou ao Brasil. Ambos os aparelhos são semelhantes em alguns pontos de hardware, mas bem diferentes em outros e um destes pontos é o preço: o Redmi 2 é mais caro. Até que ponto vale a economia ao levar o Moto E? É o que vou tentar explicar nas próximas linhas.

Design

A Motorola colocou linhas mais arredondadas e um corpo mais compacto no Moto E, com bordas mais ásperas e em um formato que faz o smartphone encaixar com segurança nas mãos. O Redmi 2 Pro é mais reto, menos ergonômico, mas tem um visual mais requintado do que o ar cool do Moto E. Ambos são de plástico e com boa sensação de robustez ao não apresentarem peças soltas. Empate por aqui, já que a escolha vai depender mais do objetivo do aparelho: se você prefere mais conforto na pegada ou mais beleza.

Hardware

Do lado de dentro os dois modelos contam com um processador Snapdragon 410, que roda em quatro núcleos e que apresenta velocidade de 1.2 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM do lado do Redmi 2 Pro e 1 GB no Moto E, com uma Adreno 306 dos dois lados. Em aplicativos do cotidiano, o Facebook abriu primeiro no Redmi 2 Pro, resultado que se repetiu no Twitter e também no Instagram. Para jogos, testei o Real Racing 3 que carregou o menu primeiro no smartphone da Xiaomi, mas a pista carregou primeiro no Moto E. A jogatina foi semelhante e o visual apresentou fluidez suficiente nos dois lados, com boa quantidade de quadros por segundo e isso resulta em uma experiência de jogo praticamente igual. Como os apps tradicionais abriram primeiro no Redmi 2 Pro e a pista do Real Racing 3 apareceu primeiro no Moto E, o Redmi 2 Pro vence.

Fotos

O Redmi 2 Pro conta 8 megapixels, contra 5 megapixels no Moto E, que resulta em fotos superiores no lado do aparelho da Xiaomi, além de um aplicativo mais completo e com mais funções, como até alguns recursos da câmera que podem ser controlados manualmente - o Moto E não permite isso com o app padrão de fotos. Vencedor por aqui é o Redmi 2 Pro.

Conclusão

Sim, a diferença de custo entre ambos os aparelhos é grande e temos o Redmi 2 Pro como melhor escolha dos dois. Ele foi melhor em desempenho, ganhou em fotos e empatou no design, mas custa mais de R$ 200 mais caro, que pode ser muito para algumas pessoas. O Moto E ainda tem fôlego para mais um ano, mas o Redmi 2 Pro tem fôlego para mais tempo. Vencedor é o Redmi 2 Pro.

  • O Xiaomi Redmi 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto E 2015 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Moto E (2015)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas