LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Zenfone 5

06 de fevereiro de 2016 9

O Zenfone 5 foi um dos melhores smartphones de médio custo do ano passado, mas viu seu reinado receber um forte candidato que também é asiático e que tem Hugo Barra como um dos principais executivos. O Redmi 2 Pro é o aparelho que mais se aproxima do Zenfone 5, já que vem com mais hardware do que seu irmão mais velho. Quem leva a melhor neste comparativo?

Design

O Zenfone 5 utiliza um visual mais conservador, com bordas mais grossas, traseira levemente curvada para encaixar melhor nas mãos do usuário, botões do Android impressos na frente do aparelho e um corpo em plástico áspero, que combina com a faixa de efeito concêntrico na frente do aparelho. O Redmi 2 Pro é menos conservador, apresenta um visual mais minimalista, é mais compacto e encaixa ainda melhor nas mãos justamente por ser menor. Também é feito em plástico e com boa construção, sem rebarbas aparentes. Empate técnico por aqui, que pode não existe dependendo do tamanho da sua mão - já que o Redmi 2 Pro cabe num número maior de mãos, do que o Zenfone 5.

Hardware

O Zenfone 5 adota um processador Intel Atom Z2560 de dois núcleos (que trabalham como se fossem quatro núcleos) em 1.6 GHz, acompanhado de uma GPU PowerVR SGX544MP2 e 2 GB de memória RAM, contra um Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 que está no Redmi 2 Pro, rodando quatro núcleos em 1.2 GHz, com os mesmos 2 GB de memória RAM e mesma quantidade de memória interna (versão de 8 GB do Zenfone 5 não é mais comercializada). As animações são fluidas em ambos os smartphones e isso acontece até mesmo quando há muitos apps abertos ao mesmo tempo. Em jogos, testei o Real Racing 3 que abriu e carregou a pista primeiro no Redmi 2 Pro, além de apresentar maior taxa de quadros por segundo no aparelho da Xiaomi - este último ponto é mais sutil, com uma diferença bem pequena entre os dois celulares.

Câmera

Os dois aparelhos utilizam 8 megapixels de resolução, com maior quantidade de luz que entra na lente do Zenfone 5 (abertura f/2.0 no Zenfone contra f/2.2 no Redmi 2 Pro), que resulta em fotos com melhor qualidade em ambientes com iluminação não muito favorável. Em fotos com boas condições de luz a diferença diminui, mas o Zenfone 5 ainda é superior no pós-processamento das fotos e registra as imagens de forma mais veloz. Vencedor, por aqui, é o Zenfone 5.

Conclusão

O Zenfone 5 trabalha melhor com a câmera, mas não foi mais esperto em hardware durante o jogo. Nos extras você encontra uma versão do Android mais comum no aparelho da Asus (ele tem menu de aplicativos), maior número de apps pré-instalados e ferramentas bem interessantes na ZenUI, como os dois toques para ligar/desligar a tela e o widget que reúne informações da agenda e de previsão de tempo, em um só lugar. O Redmi 2 Pro trabalha com uma ROM modificada do Android e que é atualizada com mais frequência do que o Zenfone 5, com visual mais agradável e harmônico com os apps que existem dentro do aparelho. Dá para falar que temos um empate por aqui, já que ambos apresentam bom balanço de pontos negativos e positivos, mas o custo benefício do Zenfone 5 é melhor, já que ele pode ser encontrado com preço inferior ao que é praticado pelo Redmi 2 Pro.

Vencedor: Zenfone 5.

  • O Xiaomi Redmi 2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Comparativo: Redmi 2 Pro vs Zenfone 5
  • Tenho os 2 e posso garantir que o Redmi 2 PRO é melhor que o Zenfone.

    1º Bateria dura mais

    2º A resolução da tela é melhor ( maior quantidade de pixels )

    3º Tamanho compacto ( cabe em uma única mão )

    4º Por ser um sistema customizado, ele é mais fluído

    5º O hardware se sobre sai por conta da otimização do sistema

    6º Praticamente toda semana você recebe suporte por meio de alguma att.

    7º O som é mais nítido e intenso

    8º Possui 4G ( pena que seja só em 1 dos chips )

    9º Maior compatibilidade com apps ( Graças ao Snapdragon )

    10º Preço ( Muito mais em conta )

      • Mesmo em maior parte dos critérios de avaliação o Redmi ser vencedor na conclusão o vencedor é o Zenfone, isso faz algum sentido?
        Não preciso comentar o fato de que o Zenfone NÃO tem 4G algo que o Redmi tem em ambos os chips, diga-se de passagem.
        Um brilho mais intenso na tela(nítido pelo próprio video) e no quesito preço o Zenfone é encontrado por menos de 800 atualmente apenas na versão 8GB (modelo Z2520)
        Se fizerem uma pesquisa rápida de preços nos modelos do Redmi 2 PRO contra Zenfone Z2560 16GB verão que inclusive neste critério o Redmi ainda é vantagem, agora por favor Tudo Celular, explique-me novamente por que o Zenfone é vencedor, pois esta conclusão está me cheirando a merchandising

          • Tenho o Zenfone 5 é gosto mto, foi o melhor Android que tive, não tenho problemas de travamento, paguei barato, a interface é rápida e leve, e as aplicações da Asus são um bom diferencial.
            O PC Link então, uso todo dia no trabalho, como fico sempre de frente do PC, quando preciso ver mensagens e emails no celular eu faço direto do PC,perfeito.

              • essa tela do zenfone 5 e muito ruim.

                • O que mata o Zenfone 5 é o fato de não ter 4G...

                    • Lógico que a parte gráfica o zenfone 5 detona esse redmi 2 pro, até na parte do real racing 3 ele pode estar certo mais aquilo é por falta de otimização do jogo para o processador e GPU do zenfone 5!

                        • Zenfone 5 foi o melhor aparelho que tive, senão fosse a bateria péssima estaria com ele até hoje

                            • Zenfone 5 sem dúvida independente da bateria!

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas