LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os rumores da morte da linha Galaxy Note foram exagerados? Samsung estaria trazendo o Note 6

03 de fevereiro de 2016 74

Fãs da Samsung ao redor do mundo devem estar esperando ansiosamente pelo lançamento do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que é aguardado para dar as caras em 21 de fevereiro, um dia antes do Mobile World Congress 2016 (MWC 2016). Porém, de acordo com informações que começam a circular, a empresa pode ter preparado primeiro na verdade o Galaxy Note 6.

A informação veio do blogueiro russo Eldar Murtazin, que ainda parafraseou Mark Twain, "os rumores sobre a morte da série Note são muito exagerados." Ele parece certo de que a série Note vai fazer um retorno real com o Note 6, embora em última análise, não disse explicitamente que este dispositivo, de fato, vai aparecer nas lojas europeias.

Isso pode explicar a decisão da Samsung para o Galaxy Note 5 não ter seu lançamento na Europa. A caneta S Pen de fato não foi tão popular, e por isso seria difícil lançar um smartphone com uma tela grande sozinho.

A gigante da Coréia do Sul lançou o seu Galaxy Note 5 em agosto do ano passado, depois de meses de hype e especulações, mas apesar de tudo o que a Samsung poderia ter feito neste lançamento, alguns problemas foram percebidos e o aparelho não fez jus às expectativas. Não por causa de suas especificações, mas devido a dois fatores.

Em primeiro lugar, o dispositivo era muito semelhante ao Galaxy S6 que chegou às lojas alguns meses antes de sua chegada, o que fez com que o Note 5 fosse mais caro, a troco de poucas vantagens. O hardware dos dispositivos eram quase idênticos, com exceção da memória, a RAM e a bateria. A diferença mais notável entre os dois dispositivos foi o tamanho da tela, e aparentemente muitos dos fãs não se contentaram muito as semelhanças (confira este comparativo para mais detalhes).

Em segundo lugar, várias especificações e características especuladas para o Galaxy Note 5 ter, não foram vistos, afinal de contas quando ele realmente chegou às lojas. Isso pode ter decepcionado muitos. Além disso, a Samsung descartou recurso de slot para cartão microSD. Pode ser apenas uma pequena mudança, mas os usuários ainda podem querer ter memória expansível.

Agora que todos os olhos estarão voltados para as notícias do Galaxy S7, os fãs da Samsung compreensivelmente esperarão algo diferente para Galaxy Note 6 e não apenas uma réplica do S7 com poucas alterações, como foi o caso do Note 5 e S6.

Tudo somado, é claro que é muito cedo para dizer qualquer coisa confiável sobre o Galaxy Note 6. A chance de que o Note 5 nunca chegue através de canais oficiais em lojas europeias vai acabar por ser naturalmente um problema do passado, caso o novo lançamento chegue para esse mercado. Mas, infelizmente, ainda faltam sinais concretos.

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

74

Comentários

Os rumores da morte da linha Galaxy Note foram exagerados? Samsung estaria trazendo o Note 6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas