LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G5 tem 'tela sempre ativa' confirmada pela própria companhia

10 de fevereiro de 2016 26

Os fãs da LG já podem contar com uma tecnologia animadora para o próximo grande investimento no mercado de telefonia móvel por parte da companhia sediada na Coreia do Sul. Usando sua conta oficial no Twitter, ainda em seu país natal, a empresa asiática revelou um teaser sobre seu futuro aparelho celular de elite, G5, mostrando a função Always On para o display do mesmo, ou seja, quem for dono de uma unidade do flagship feito pela marca oriental terá o acesso rápido a informações por meio de uma tela sempre ativa. Tudo indica que a fabricante foi capaz de criar um método que não gaste uma quantidade excessiva de energia elétrica, preservando a bateria do modelo, mesmo com tal capacidade de exibição. Assista abaixo o pequeno vídeo divulgado na rede social da conterrânea da Samsung:

Anteriormente, estimava-se que o LG G5 tivesse uma tela secundária para estar sempre ativa, de forma similar a que vemos no V10, outro smartphone poderoso feito pela companhia sul-coreana. No vídeo acima, entretanto, pode-se identificar que a mostra rápida de informações acontece na parte central do dispositivo portátil, então não trataria-se de um display adicional, e sim de um modo de exibição embutido no próprio painel de pixels do eletrônico. Naturalmente, poderia ser apenas uma capinha a protagonista do teaser publicado pela empresa asiática, porém utilizar uma de suas vias de comunicação mais famosas para falar sobre 'apenas' uma case não faria sentido para a marca oriental, levando em conta seus padrões antigos de marketing.

No pequeno centro de detalhes rápidos mostrados no semblante do LG G5, encontra-se o horário atual, sendo a informação que aparece em maior tamanho, a data, exibida em uma linha logo abaixo do horário, e um conjunto formado por quatro ícones diminutos no rodapé da área monocromática, podendo tomar a forma de chamadas não atendidas, mensagens recebidas e não lidas e demais opções que variam de acordo com a situação da interface. Desta forma, o dono de um exemplar do próximo flagship sul-coreano não precisará acender a tela principal para entender o que está acontecendo com seu gadget, bastando apenas uma olhada para a 'face' do mesmo. Isto deve resultar em uma economia notável da carga da bateria, por exemplo.

Mais detalhes e lançamento do LG G5

Imagem: parte estática do teaser onde o twitter LG da Coreia do Sul confirma a 'tela sempre ativa' no G5.

Levando em conta os últimos boatos sobre o LG G5, acredita-se que sua lista de especificações técnicas inclua uma tela IPS LCD de 5,6 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, no máximo, Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal dupla, incluindo sensores de 8 megapixels e 16 megapixels, câmera frontal também com dois sensores (resolução ainda não informada), dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 milímetros e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela nova interface customizada pela LG, que já deu as caras em uma galeria de imagens.

A apresentação oficial da novidade está confirmada para o dia 21 de fevereiro, antecedendo e servindo como preparação para a MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo. De fato, o modelo será anunciado formalmente no mesmo dia em que sua conterrânea, Samsung, irá estrear publicamente o Galaxy S7, tornando tudo ainda mais interessante de ser acompanhado. Viajaremos a Barcelona, Espanha, onde estaremos presentes para cobrir todas as novidades da dupla asiática, incluindo o G5 e seu mais poderoso rival. Seria certamente uma ação duvidosa não estar por aqui para seguir as notícias mais quentes sobre o assunto, então não perca.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

LG G5 tem 'tela sempre ativa' confirmada pela própria companhia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas