LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não jogue fora! Caixa do Alcatel OneTouch Idol 4S pode virar óculos VR

11 de fevereiro de 2016 0

Alcatel pode ser bem criativa ao enviar seu próximo smartphone intermediário aos clientes interessados. De acordo com fontes que alegam proximidade à companhia, a mesma está planejando mandar o OneTouch Idol 4S em uma embalagem capaz de virar um óculos de realidade aumentada, no melhor estilo do Google CardBoard. Este acessório, primeiramente usado pela gigante de Mountain View em um de seus eventos especiais, suporta um celular e é feito de papelão, imergindo o usuário, de uma forma barata, em um cenário que mistura elementos da vida real aos virtuais. Então não é uma boa ideia pensar em jogar a caixa fora caso você seja um dos entusiastas que planeja adquirir o mais novo aparelho mediano feito pela empresa. O modelo já foi revelado no site oficial da marca, porém removido logo em seguida, o que não evitou que a maioria de seus detalhes fosse divulgada.

A imagem acima foi retirada do próprio site da Alcatel, quando alguém, descuidadosamente, tornou pública a ficha completa do OneTouch Idol 4S. Nota-se que não há fatores extraordiários no visual do modelo, seguindo apenas o que já vimos da companhia em seus produtos mais antigos, mantendo-se ao minimalismo para fugir de extravagâncias de aparência. Os cantos da estrutura são arredondados, permitindo melhor ergonomia ao segurá-lo por um longo período de tempo com as mãos, e a espessura da borda formada entre o display e a extremidade da carcaça parece ter sido bem moderada pelos engenheiros. Com tal desenho, o dispositivo portátil caberia perfeitamente em óculos de realidade virtual no estilo Google CardBoard, sendo uma maneira criativa de atrair a atenção da clientela.

Em termos técnicos, OneTouch Idol 4S, ainda levando em conta a ficha anteriormente disponibilizada na página oficial da Alcatel, deve possuir uma lista de especificações gerais que inclui uma tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 615, contando com um processador de oito núcleos, cada um deles rodando a 1,2 GHz ou 1,8 GHz, Adreno 405 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3.000 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Alcatel.

Apresentação do OneTouch Idol 4S

Imagem: geração atual da linha OneTouch Idol.

A proximidade com que o OneTouch Idol 4S foi 'vazado' pela Alcatel da data de realização da Mobile World Congress (MWC) 2016, marcada para a penúltima semana deste mês de fevereiro, pode indicar que a fabricante estará presente em uma das maiores cerimônias de telefonia móvel do mundo para apresentar oficialmente suas novidades ao público. Naturalmente, a mesma ainda pode optar por fazer um lançamento mais tímido, usando seu site oficial para isto, então seria sensato aguardar até as próximas semanas antes de acreditar que veremos a o modelo por lá. É válido ressaltar que viajaremos a Barcelona, Espanha, onde a MWC 2016 será sediada, para acompanharmos de perto tudo o que as empresas tem planejado para este ano, portanto é altamente recomendável não perder por nada desse mundo.


0

Comentários

Não jogue fora! Caixa do Alcatel OneTouch Idol 4S pode virar óculos VR

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas