LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Muito tarde? HTC pode lançar seu flagship somente em 9 de maio

11 de fevereiro de 2016 2

HTC pode levar um bom tempo até começar a vender seu próximo investimento no mercado elitizado de telefonia móvel. Nas palavras de Evan Blass, mais conhecido por seu perfil @evleaks, um dos mais confiáveis no Twitter, a companhia com sede em Taiwan pode lançar oficialmente o futuro modelo da linha One somente em 9 de maio, provavelmente entrando tarde no páreo do setor, que até lá deve estar recheado pelo LG G5, Samsung Galaxy S7, Xiaomi Mi 5 e mais dispositivos portáteis que devem estrear pouco depois da MWC (Mobile World Congress) 2016, cuja realização está marcada para a penúltima semana deste mês de fevereiro. O anúncio oficial da novidade feita pela empresa asiática, por outro lado, deve acontecer um pouco mais cedo, precisamente em 11 de abril, um mês antes de sua possível estreia comercial.

Seguindo a hipótese que a HTC anunciaria formalmente o novíssimo integrante da série One no quarto mês deste ano de 2016, o início das vendas no quinto mês do calendário tornaria-se um movimento natural por parte da fabricante oriental. De fato, a estreia pública citada por Evan Blass está relacionada apenas com os Estados Unidos da América, mas a empresa de Taiwan geralmente não demora muito para disponibilizar suas novidades nos demais continentes onde atua oficialmente, como na Europa e Ásia. Não crie expectativas para a America Latina, em contrapartida, já que a mesma deixou o Brasil há um bom tempo, justamente por estar sofrendo um momento delicado no mercado de telefonia móvel, cenário que agravou-se ainda mais após o One M9, apresentando superaquecimento por causa do chipset Qualcomm Snapdragon 810.

Para seu próximo flagship, HTC parece ter adotado uma forma completamente diferente das que utilizou nos antigos integrantes da família One M. A aparência da novidade, revelada em uma renderização de alta qualidade, é altamente inspirada no One A9, um dos últimos celulares já feitos pela fabricante asiática, incluindo um corpo produzido em uma única chapa metálica, aderindo às bordas arredondadas para melhorar a ergonomia geral da estrutura, além das faixas traseiras de policarbonato, permitindo que o sinal do modem passe tranquilamente pela carcaça. A grande mudança, no entanto, seria a presença de um leitor de impressões digitais na face do gadget, podendo, ou não, servir como um botão home, entrando em um dos padrões mais presentes no mercado atual de telefonia móvel.

Especificações técnicas do futuro HTC One


Acredita-se que a futura atualização da HTC em sua linha One conte com uma lista notável de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,1 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, portando um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, e Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels, aproveitando a tecnologia UltraPixel para uma resolução escalonadamente maior, também com estabilização ótica de imagem, e Android 6.0.1 como sistema operacional, modificado pela interface própria da HTC, Sense 8.

Caso tudo ocorra como o esperado, a companhia taiwanesa deve abandonar o nome 'One M', então não espere por um One M10, porém o sufixo deve ser mantido, recebendo apenas um novo acompanhamento em sua denominação, significando a nova cara da família principal de dispositivos portáteis da empresa oriental. Aguardaremos até 11 de abril para obtermos mais detalhes, caso esta realmente seja a data do próximo evento especial da mesma, sobre os planos da fabricante para este ano de 2016, podendo incluir o lançamento em 9 de maio.

  • O HTC One A9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Muito tarde? HTC pode lançar seu flagship somente em 9 de maio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas