LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Samsung correspondem a 71% dos smartphones vendidos nos EUA

11 de fevereiro de 2016 10

Que Samsung e Apple são as maiores fabricantes de smartphones do mundo não é novidade para ninguém, sendo assim já há alguns anos. O que muita gente não sabe, entretanto, é o quão isto fica evidente em alguns mercados tidos como essenciais para companhias que buscam o sucesso, como é o caso dos Estados Unidos. De acordo com a especialista em pesquisa Parks Associates, este domínio por parte das linhas Galaxy e iPhone ainda pode perdurar, pois os resultados obtidos para a fatia de mercado representada por cada uma delas durante todo o ano de 2015 demonstra a clara superioridade em relação às demais.

Segundo revelado, considerando-se apenas o mercado estadunidense a Apple continua no topo da lista com 41%, porém viu seu reinado começar a ser ameaçado com o crescimento da Samsung para 30%, fazendo assim com que ambas as fabricantes combinadas sejam responsáveis por 71% de todos os aparelhos vendidos durante o ano de 2015 no país. Para se ter uma ideia, a LG é a empresa em terceiro lugar com apenas 10%, enquanto Motorola e HTC seguem com cerca de 2,5% cada fechando o "top 5".

Com estes resultados, podemos definir que as coisas continuam razoavelmente bem para a Apple, porém a gigante de Cupertino precisa se reinventar caso não queira perder o seu reinado em um futuro próximo. Além disso, levando em conta a guerra de sistemas operacionais o Android está presente em cerca de 60% dos aparelhos vendidos no país durante o período, o que significa que a plataforma do robozinho verde pode estar se encaminhando para mais um "semi monopólio" como vemos em diversos locais do mundo.

Samsung e Apple dominam mercado estadunidense com larga vantagem

Ao olharmos em uma escala mais ampla, a Samsung continua liderando a venda de smartphones em no mundo, já que foi capaz de vender cerca de 324,8 milhões de dispositivos durante o ano de 2015, conseguindo assim um aumento em relação ao ano anterior. Já a Apple ficou em segundo lugar com 231,5 milhões de aparelhos vendidos, o que ainda representa uma margem confortável em relação à Huawei que ocupa a terceira colocação. Em termos de porcentagem, a Samsung representa 23,8% das vendas, com Apple ficando com 13,5% e Huawei com 7,5%.

Considerando que a Samsung lançará seus novos flagships Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no próximo dia 21 de fevereiro, resta aguardarmos para vermos qual será a aceitação do público para estes que prometem melhorar ainda mais o que foi visto na geração lançada ao início de 2015, pois só assim saberemos se a sul-coreana será capaz de continuar disputando "cabeça a cabeça" com a Apple pelo título de maior fabricante de smartphones do mundo, inclusive em seu próprio território.


10

Comentários

Apple e Samsung correspondem a 71% dos smartphones vendidos nos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas