LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Microsoft também virão pré-instalados em celulares da Acer

11 de fevereiro de 2016 2

Nick Psyhogeos, presidente de licenciamento da Microsoft Technology, anunciou nesta quinta-feira, 11, que a empresa adicionará a Acer à sua lista de fabricantes que concordam em pré-instalar os aplicativos da empresa em seus celulares e tablets. O acordo faz parte da estratégia de licenciamento da Microsoft com projeção para aumentar a disponibilidade de seus aplicativos para cada vez mais usuários.

Na publicação, que contou com apoio de Nick Parker, vice-presidente da divisão de OEM da Microsoft, os executivos resumem o progresso geral da Microsoft com a ideia de levar seus aplicativos e serviços pré-instalados em dispositivos Android. A partir de agora, com a adição da Acer, a Microsoft conta com 74 parceiros de hardware em 25 países.

Dentre os principais aplicativos, a Microsoft reforça que o Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, OneDrive e Skype virão pré-instalados nos dispositivos da Acer, e também reforça a ideia de que outras empresas como LG, Samsung e Sony também já fazem parte deste acordo.

Com um número cada vez mais crescente de dispositivos carregando seus apps já de fábrica, a base de usuários de serviços da Microsoft só tende a aumentar, uma vez que a empresa oferece gratuidade em alguns deles (ou mesmo espaço livre, como no caso do OneDrive).

A estratégia da Microsoft tem se mostrado realmente agressiva, tendo forte impacto em fabricantes que mais vendem celulares ao redor do mundo, como a Samsung, que detém 30% do mercado norte-americano de smartphones. A grande questão que envolve isto é a quantidade de apps pré-instalados nos dispositivos, embora os a Microsoft possam der desinstalados normalmente.

Além do Android natural, a Microsoft trabalha para outros serviços como a Cortana (e seus tradicionais apps) também sejam integrados ao Cyanogen. A empresa também já lançou seus próprios launchers na Google Play e espera trabalhar ainda mais com a plataforma móvel da Google.


2

Comentários

Apps da Microsoft também virão pré-instalados em celulares da Acer

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas