LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com o Galaxy S6, Samsung ganha prêmio de sustentabilidade em materiais

12 de fevereiro de 2016 12

Ao comprar uma unidade do Galaxy S6, um dos melhores flagships atuais, você ainda leva para casa a consciência limpa. Isto porque a Samsung foi a primeira marca a receber o prêmio de gerenciamento sustentável de materiais, ou Sustainable Materials Management (SMM), em seu idioma original, garantindo que seu smartphone de elite possa ser quase que totalmente reciclado após ser direcionado à separação por categoria. Isto transforma o respectivo celular de ponta no único modelo a aparecer na lista do programa de proteção do meio ambiente da agência dos Estados Unidos da América, então os 'amigos da natureza' podem sentir-se inclinados a adquirir um aparelho que oferece a proteção necessária ao nosso planeta. E a companhia sediada na Coreia do Sul apresenta a novidade, orgulhosamente, em seu blog oficial.

De fato, o Galaxy S6 espanta por ser incrivelmente reciclável. Da sua estrutura, 99,9% é composto de material que pode ser reaproveitado, além de ser enviado em uma embalagem 100% reciclável. Na verdade, até mesmo os carregadores que acompanham as caixas do dispositivo portátil são parcialmente amigas do meio ambiente, usando o policarbonato reutilizável ao invés de colocar plásticos novos em sua fabricação. Finalizando, mas não menos importante, o que é visto impresso na embalagem e nos manuais despachados juntos ao gadget da empresa asiática são feitos em tinta de soja, mais amigáveis à natureza do que as formas 'comuns' de pintura. Uma bela forma partindo da Sammy de demonstrar o apelo à situação atual da Terra.

A marca oriental também recebeu o prêmio nivelado do desafio de eletrônicos da SMM, SMM Electronics Challenge Tier Award, como é chamado originalmente, atingindo a pontuação ouro por sua liderança em coleta de desperdício de materiais eletrônicos. Desta forma, Samsung mantém o comprometimento de longo termo feito aos Estados Unidos da América, coletando quase 52 milhões de quilos de elementos gastos ao redor do mundo, ainda no ano de 2014. A companhia fundada na Coreia do Sul foi honrada com tais premiações no dia de hoje. 12 de fevereiro de 2016, em uma cerimônia feita pelos representantes das organizações envolvidas no processo, tornando o Galaxy S6 um produto ainda mais único no mercado atual de telefonia móvel.

Samsung Galaxy S6


Galaxy S6, além de ser 'amigo do meio ambiente', também é considerado um dos melhores smartphones da atualidade, levando em conta que sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 5,7 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Exynos 7420, processador de oito núcleos, sendo quatro Cortex-A53 (1,5 GHz) e o restante Cortex-A57 (2,1 GHz), ARM Mali-T760 como placa gráfica, no mínimo 32 GB de memória para o armazenamento interno, não podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels e Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface TouchWiz. Mesmo assim, há a expectativa para o seu sucessor, Galaxy S7, que está há um tempo recheando a mídia de vazamentos e especulações, elevando as esperanças para o dia 21 de fevereiro, data que a gigante sul-coreana reservou para a apresentação formal da novidade, e viajaremos até lá, Barcelona, Espanha, para cobrirmos tudo o que haverá de novo no setor de tecnologia mobile neste ano de 2016, então tenha certeza de estar por aqui para conferir.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Com o Galaxy S6, Samsung ganha prêmio de sustentabilidade em materiais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas