LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai encarar? Especificações vazadas do Galaxy Note 6 incluem 6GB de RAM e Force Touch

12 de fevereiro de 2016 179

A Samsung realizará seu evento Unpacked 2016 para apresentar ao mundo os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no próximo dia 21 de fevereiro, porém os rumores com relação aos sucessores de Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ já começaram, sendo ambos os modelos esperados para o mês de agosto. Após o vazamento de alguns detalhes sobre o phablet de tela curva, eis que surgem agora informações sobre o novo dispositivo portador da famosa S Pen, demonstrando que podemos ter o aparelho mais parrudo já lançado com sistema operacional Android.

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, que afirma ter obtido os detalhes com fontes internas na Samsung, o Galaxy Note 6 terá várias características herdadas do Galaxy S7, porém com algumas otimizações que certamente chamarão a atenção do público e mídia especializada caso confirmadas. A primeira mudança em relação ao seu antecessor fica por conta do tamanho da tela, que deve partir para 5,8 polegadas e manter a resolução Quad HD de 1440 x 2560 pixels. Vale notar que a tecnologia Super AMOLED deve ser aprimorada para aumentar ainda mais sua fidelidade de cores e outros parâmetros importantes, mantendo o baixo consumo de energia.

Em termos de design, é dito que o Galaxy Note 6 seguirá a mesma linha de seu predecessor, apostando em um visual premium em metal e vidro para atrair o público corporativo. Assim como no caso do Galaxy S7, entretanto, serão encontradas algumas mudanças sutis, principalmente devido às novas tecnologias utilizadas em seu display e câmera, que prometem trazer uma qualidade na reprodução de cores nunca antes vista em um dispositivo móvel.

Supostas especificações do Galaxy Note 6

Como pode ser visto acima, as demais especificações técnicas devem ser igualmente interessantes, principalmente o conjunto de componentes responsável pelo desempenho geral do produto. Caso isto seja confirmado, o Galaxy Note 6 contará com:

  • Tela Super AMOLED Slim RGB de 5,8 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e tecnologia de reconhecimento de até 1024 pontos de pressão
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820 ou SAMSUNG Exynos 8890
  • 6GB de RAM LPDDR4
  • 64GB/128GB de armazenamento UFS 2.0
  • Câmera principal de 12 megapixels com sensor BRITECELL e "Super OIS Plus"

Até o momento não foram liberados outros detalhes sobre o assunto, porém o novo sistema de estabilização óptica de imagens é destacado como um conjunto de módulos que continua corrigindo possíveis variações mesmo após a imagem ser captada pelo sensor, garantindo assim imagens perfeitamente estáticas mesmo em ambientes extremamente dinâmicos. Além disso, a tecnologia de reconhecimento de pressão no display pode ser a resposta da Samsung para o 3D Touch da Apple, permitindo um uso ainda mais amplo da S Pen.

Novo sistema de estabilização óptica pode ser inserido no Galaxy Note 6

A Samsung ainda não se manifestou sobre o vazamento, logo não é possível atestarmos a veracidade das informações reveladas. Considerando que a sul-coreana provavelmente está se preparando para a apresentação do próximo dia 21 de fevereiro, é esperado que mais características dos lançamentos futuros comecem a ser vazadas com uma frequência maior após esta data, possibilitando assim que tenhamos uma ideia mais clara do que esperar do Galaxy Note 6.

  • O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

179

Comentários

Vai encarar? Especificações vazadas do Galaxy Note 6 incluem 6GB de RAM e Force Touch

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas