LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia Galaxy TabPro S LTE com Windows 10 e design arrojado

23 de fevereiro de 2016 15

Samsung encantou os fãs da marca e outros entusiastas de telefonia móvel ao anunciar seu flagship e sua versão curva na MWC (Mobile World Congress) 2016, debutando o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge como as novas grandes apostas para o setor de tecnologia mobile. A gigante da Coreia do Sul, no entanto, não parou por aí, usando o maior evento da categoria de smartphones no mundo para apresentar formalmente mais um tablet de sua vitrine, o Galaxy TabPro S LTE. O modelo traz novidades ao design já conhecido da empresa asiática, bem como uma vantajosa lista de especificações técnicas. Interessantemente, o aparelho portátil da fabricante oriental conta com o Windows 10 como sistema operacional, entrando em contradição com o nome 'Galaxy', sempre utilizado para designar dispositivos que rodam o Android com a interface TouchWiz. Conheça mais sobre seu visual e características internas logo abaixo:


"Com 6,3 milímetros de espessura e pesando apenas 693 gramas, Galaxy Tab Pro S é desenhado para ser facilmente carregado por aí no dia a dia. Um teclado no tamanho original em forma de capinha, que está incluso na caixa do dispositivo, também melhora a usabilidade do mesmo. As dobradiças flexíveis do teclado permitem um ângulo de visão duplo e otimizado para o display mais claro possível em qualquer circustância. Além disso, o pino Pogo [presente no encaixe entre o dispositivo e a case especial] elimina a necessidade de parear [o acessório e o celular] e carregar separadamente. O touchpad do teclado simula o encontrado no PC para oferecer um controle facilitado, mesmo quando está sendo usado no modo Stand." — assim detalha a Samsung quando seu novíssimo tablet entra em consideração. No mais, a lista abaixo revela o conjunto completo de especificações técnicas que podem ser encontrada no eletrônico da companhia sul-coreana:

  • Tela Super AMOLED de 12 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de memória para o armazenamento interno (SSD)
  • Chipset Intel Core M de sexta geração
  • Processador de dois núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz
  • Intel HD Graphics 515 como placa gráfica
  • Câmera principal de 5 megapixels, incluindo autofoco
  • Câmera frontal de 5 megapixels
  • Dimensões de 290,3 x 198,8 x 6,3 milímetros
  • Peso de 693 gramas (Wi-Fi) e 696 gramas (LTE)
  • Suporte às redes 4G LTE (Cat. 6), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac MIMO, Wi-Fi Direct, NFC (Near Field Communication), Bluetooth 4.1, GPS e GLONASS
  • Sensores de ambiente, acelerômetro e de iluminação
  • Bateria de 5.200 mAh
  • Windows 10 Home ou Windows 10 Pro como sistema operacional

Lançamento do Galaxy TabPro S LTE


Nos Estados Unidos da América, o Galaxy TabPro S LTE deve chegar em meados de março deste ano de 2016, juntamente ao início da estação da primavera por lá. A versão com LTE deve custar cerca de 1.100 euros, enquanto o modelo que suporta apenas o acesso às redes Wi-Fi deve sair por 100 euros a menos, ou 4.795 reais e 4.360 reais, usando a cotação atual do euro como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Não há informações, infelizmente, sobre a estreia internacional da novidade com Windows 10, portanto seria impossível afirmar se o aparelho irá ou não desembarcar em território tupiniquim. É possível que em março a gigante da Coreia do Sul disponibilize mais detalhes acerca da comercialização do produto, então fique ligado caso tenha se interessado pelo mesmo.


15

Comentários

Samsung anuncia Galaxy TabPro S LTE com Windows 10 e design arrojado
  • Essa Samsung faz muita merda com nome de seus dispositivos. Linha Galaxy era restrita a aparelhos Android, assim como Galaxy Tab. E linha Ativ era linha voltada a aparelhos com Windows. Por que mudar a abordagem gerando confusão pro público consumidor que já se acostumou a associar aparelhos Galaxy a Android?
    Fico pensando na próxima investida dela. Lançar smartphones com Windows 10 Mobile e enquadrá-los na linha Galaxy. Será que ela ressuscitaria a linha Galaxy W (teve um aparelho lançado em 2011 com Android que nem foi longe)? Ou já ia bagunçar tudo de vez e colocá-lo na linha S (claro, uma coisa é fazer tipo Galaxy S7 Windows Edition, e outra é inventar um aparelho com Windows numa linha tradicionalmente com Android)?

      • Se o Windows tivesse aplicativos, poderia chamar isso de tablet
        Por enquanto ele só tenta ser tablet mas com sistema de PC

        • Poxa, o que desanima são os preços... Não acho justo pagar um absurdo desses.

          • Eu nunca entendi uma coisa na Samsung os celulares deles usam Android, mas todos os notebook usam Windows. qual é essa lógica?

            • O complicado desses híbridos (vou considerar que seja híbrido) são os preços.
              Aqui no Brasil com certeza dará para comprar uns 3 bons notebooks de boa qualidade.
              Tipo é melhor ter um ótimo celular e um notebook para fazer coisas que no celular não é lá muito prático ainda.
              Acho muita loucura pagar fortuna nesses híbridos.
              E olha que tem uns ainda mais caros.

                • Agora está caro brother... mais pense no futuro quando todas esses fabricantes entrarem no nincho e produzirem os seus hibridos também? Ainda mais essas fabrica chinesas lol! kkk

                    • Concordo... Se tivesse um preço mais "justo" por aqui, eu até considerava um, justamente pela mobilidade de ter um notebook e tablet de bom desempenho e uma boa autonomia da bateria. Esse tipo de dispositivo é otimo pra quem trabalha/estuda com notebook, mas ainda não está valendo a pena adquirir um.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas