LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 e S7 Edge: cinco aspectos que podem decepcionar você

24 de fevereiro de 2016 69

Samsung já lançou suas novas armas para o mercado de smartphones com os modelos high-end Galaxy S7 e S7 Edge. Durante o evento Unpacked 2016 a fabricante coreana disse que não ousará mais dizer o que os usuários necessitam, daí o retorno de importantes recursos tais como slot para expansão da memória interna e certificação IP68 para proteção contra poeira e água. Mas há detalhes que ainda não foram observados nessa nova geração e podem desagradar alguns usuários.

A linha Galaxy S7 já se demonstrou potente em testes de benchmark e apresentação de recursos para jogos, graças aos novos processadores Snapdragon 820 e Exynos 8890, além dos 4GB de memória RAM. Também traz uma renovada câmera de 12 megapixels com sensor SONY IMX260 que já se mostrou muito superior as soluções atuais da Apple na linha iPhone 6s.

Diante de todo esse robusto conjunto, o que poderia estar faltando? Nós observamos pelo menos cinco pontos que devem decepcionar potenciais compradores do Galaxy S7 e S7 Edge; Espaço para armazenamento, bateria não removível, sensor infravermelho, instalação de apps no cartão de memória e gerenciamento da memória RAM.

Espaço para armazenamento

Slot para cartão microSD

Inicialmente a Samsung apresentou variantes da linha Galaxy S7 com 32GB e 64GB que, apesar do suporte para expansão via slot para cartões microSD de até 2TB (que está limitado, como explicamos no 4º ponto mais abaixo), não dá opção para os usuários que desejam contar com mais espaço interno de fábrica. Há outros agravantes. Alguns mercados, como os Estados Unidos, só receberão (inicialmente) a versão com 32GB, lembrando que a gravação de vídeos em 4K consome um espaço considerável. E o outro detalhe importante é a ausência do suporte para instalação de aplicativos na memória externa, ou seja, não será possível utilizar o recurso de estender o espaço interno via Android 6 Marshmallow.

Bateria não removível

Base de recarga wireless para o Galaxy S7

Com baterias de 3000mAh (S7) e 3600mAh (S7 Edge) a Samsung promete autonomias consideráveis nessa nova geração, mesmo com a superioridade das características técnicas em comparação com os antecessores. Fala-se em até dois dias sem a necessidade de levar o aparelho de volta à tomada ou 10 horas contínuas com a tela ligada. Mas para fazer jus ao discurso de que “está ouvindo os usuários” seria necessário ter retornado também com a bateria removível. Talvez a explicação seja o novo design adotado, além da certificação IP68.

Sensor Infravermelho

Galaxy S6 com o recurso IR Blaster

Um recurso muito apreciado por vários usuários da linha Galaxy S é o sensor infravermelho, que possibilita transformar o smartphone em um controle universal para todos os eletroeletrônicos da casa ou escritório, incluindo televisores, receptores de TV, sistemas de ar condicionado e outros. Infelizmente o IR está ausente dos novos Galaxy S7 e S7 Edge, impossibilitando o uso do aplicativo TV Remote Control, que certamente fará falta para alguns dos usuários que pretendem o upgrade a partir do Galaxy S6.

Instalação de apps no cartão microSD

Galaxy S7 com Android 6 Marshmallow

Seguindo com a lista temos uma atitude inusitada da Samsung quanto a um recurso presente no Android 6 Marshmallow. A Google dotou o novo sistema operacional com o suporte para transformar uma memória externa (microSD) em uma extensão da memória interna, ou seja, os 32GB com mais um cartão de 200GB seriam enxergados no dispositivo como uma memória interna de 232GB. Mas a marca coreana decidiu abrir mão do recurso, alegando que os usuários poderiam se confundir (alguém mais se sentiu ofendido?). Aqui vemos uma preocupação válida, mas novamente se demonstra que os ouvidos não estavam totalmente atentos aos clamores do mercado. Resultado, na compra de um Galaxy S7 ou S7 Edge com 32 GB a instalação de aplicativos grandes ou jogos o espaço na memória pode ficar seriamente comprometido, já que do espaço total apenas cerca de 23 GB estarão livres.

Gerenciamento da RAM

Galaxy S7 rodando o Game Launcher

Finalmente, chegamos a um ponto que gera controvérsia há muito tempo e envolve a capa que a Samsung criou para sua versão do Android, a TouchWiz. Na nova geração Galaxy S7 houve algum avanço no gerenciamento da memória RAM, mas como o vídeo abaixo demonstra, ainda há muito trabalho a ser feito em relação aos problemas vistos com a geração que está sendo sucedida.

Mesmo com os fartos 4GB de RAM que possuem, os novos aparelhos garantem “apenas” 8 apps funcionando no multitarefa e caso um software mais pesado seja aberto, alguns apps são reiniciados ao serem solicitados, tais como o navegador Chrome e os jogos abertos no teste. Para efeito de comparação, o já veterano Zenfone 2 com a mesma quantidade de RAM, um processador Intel bem inferior ao Exynos 8890 e o Android 5 Lollipop, é capaz de rodar até cinco jogos pesados simultaneamente.

E então, o que você achou do compilado de pontos negativos na linha Galaxy S7? Quais detalhes podem ser considerados mais graves? Ou são todos irrelevantes diante dos prós que os aparelhos oferecem? Relembre as características técnicas na lista abaixo.

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (5,1” no modelo flat)
  • Chipset SAMSUNG Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos)
  • GPU ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530
  • 4GB de memória RAM LPDDR4
  • 32/64GB de espaço interno para armazenamento com slot para expansão via cartão microSD de até 2TB
  • Câmera principal SONY IMX260 de 12 megapixels com abertura f/1.7, sensor de 1/2.5" e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.7 e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais
  • Corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira
  • Bateria de 3.600mAh (3.000mAh para o modelo flat)
  • WiFi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC
  • Certificação IP68 para resistência à água e poeira
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a nova interface TouchWiz
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Galaxy S7 e S7 Edge: cinco aspectos que podem decepcionar você
  • Porque minha câmera frontal é tão ruim ?

      • O meu é de 32gb, mas ja sem espaço a opção de ver armazenagem me diz q não tem nem 15gb ocupado kkk o celular é só para sistema.

          • Galáxias s7 edgente uma porcaria. ..a tela quebra em 3 meses...muito fraca...péssimo. .não recomendo

              • tem de tomar cuidado, samsung e nenhuma outra empresa é culpada por pessimo cuidado, nem a gorila glass é gorila glass como antigamente! sem cuidado nada dura!

                • Gostaria de saber como entrar na configuração da camera? Ja que o meu nao me da essa opção qnd eu ligo a camera. So tenho a funcao automático. Nao tenho opção de ecolha

                    • Não, não tem.

                        • Sou fã da linha S porém vou ir pro G4 que já ta barateando bastante

                            • deixa ve se eu entendi eles voltaram com entrada para cartão micro sd mas não pode instalar nada nele ? Então de que serve a entrada enfeite ?

                                • Pelo que sei o android puro nunca teve suporte para instalar apps no cartaoSD inclusive a touchwiz, apenas musicas, vídeo e fotos. para transferir apps para o cartão precisa usar a ferramenta ADB, existem apps que podem ser transferidos para o cartaoSD sem o ADB mas nao sao muitos.

                                    • Acho que vc não acompanha a evolução do Android. Todo mundo esta esperando o Android 6. O Google liberou a instalação de aplicativo direto no cartão SD nativamente sem necessidade de fazer root no aparelho. Fazendo qualquer aparelho com 8gb interno ter mais espaço para instalação de jogos e apps.

                                        • Com certeza todo mundo esta esperando o Android 6, soh falta as empresas liberar, como eh Android nem vo esquentar a cabeça, quando comprei meu tablet tive eu corre atrás do Android 5 e instalar, isso que eh top de linha, e meu L520 de entrada de 2013 recebe toda semana atualizações.

                                      • De tudo isso, a única coisa que me interessa, é saber se terá uma versão de 128Gb ou 256Gb interno, e qual será o processador para jogos, de resto, nem me importo muito!

                                          • Chupa samsung. Meu zenfone 2 mandou um abraço.

                                              • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Cadê o "Engenheiro da NASA" que me criticou quando eu fiz uma pergunta, justamente sobre o gerenciamento de RAM? E agora, quem é o engenheiro da NASA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Agora resta saber se o pipe funciona mesmo. E antes que os bons interpretadores de textos daqui venham falar que eu estou afirmando. Isso é apenas uma pergunta. E estou curioso.

                                                  • Quando sair o W10 Oficial para Mobile, (eu disse quando sair), eu vou vender meu Galaxy 6 e comprar um TOP de linha com W10, mesmo importando. Eu já uso WP 520 com W10 Insider e um 640 UPDATE 2 e estou achando mais do que interessante a experiência. Também tenho um Iphone 6 da empresa, esse se eu pudesse eu já teria vendido, 3 vezes na assistência, não tive sorte. A Samsung está comendo bola feio. Trouxe o 6 para arrebentar mas manteve vários vícios antigos. E agora no 7 está persistindo em erros básicos. Acho que o foco da Samsung está meio de lado no quesito Mobile. É uma grande empresa mas de uns 2 anos para cá, nada surpreende.

                                                      • Tinha um Galaxy S5 e demorei para troca-lo esperando o Galaxy S7. Mas antes do lançamento comecei a ver os Pro e Contras da linha Galaxy da SAMSUNG, demora na atualização, o péssimo TW... acabei pegando um IPHONE 6, acredito não ser ruim a SAMSUNG, mas precisavam melhorar a segurança, fazendo mais atualizações.
                                                        PS: Meu Galaxy S5 em quase 2 anos atualizou o sistema uma vez para o 5.01, quantos vieram depois e a SAMSUNG nada, vai sair uma atualização em Junho ou Julho, isso é quando sair a 6.0 ja vão estar na 6.1.....

                                                          • Tudocelular forçou no Espaço para armazenamento, se encheu o meu cartaoSD eh soh colocar outro. Se fosse na memória interna teria que upa em algum sistema de nuvem e depois excluir. cada uma eim. quem que em plena consciência iriam aumentar a memória interna se pode ter vários cartõesSD de 2TB?

                                                            • Pô! Não tem infra vermelho? E quando meu amigos me chamarem pra assistir um jogo do time rival? Como é que eu vou desligar a tv do bar bem na hora do gol?

                                                                • Maior burrada foi retirar o recurso de instalação de apps no cartão. Quanto a RAM, bem, aí quem tem que dizer é quem, mas se conseguir deixar 8 apps abertos simultaneamente sem prejudicar o uso, então não vejo tanto problema, no meu caso, MAS ainda é um problema grande se essa comparação do Zenfone 2 for real. Quanto ao IR, talvez tenham retirado pra baixar o custo do aparelho, mas sinceramente, eu nem lembrava que o S6 tinha essa função e.e.

                                                                  • não vi nada de surpreendente nos novos aparelhos tanto da lg como o samsung ainda eu prefiro o moto moto force alem de ser mas barato, não tenho medo de quebrar tenho mas pegada sem contar que o Android e super mas limpo

                                                                      • Desses problemas o único que me preocuparia seria não poder transferir apps grandes para o cartão de memória. Fail......

                                                                          • Parei quando li que 2T de memória era pouco kkkkkkkk . Cara tem gente fumando muito baseado e escrevendo uma matérias meio porquinhas viu. No S6 reclamvam q não podia expandir a memória e agora q 2T é pouco. Quanta loucura ...

                                                                              • Então a Google coloca um recurso até necessário e a Samsung tira?
                                                                                Depois culpam a Google pelas cagadas que a Samsung faz. De arrancar um recurso que existe e de não atualizar aparelhos bons para uma nova versão do Android.
                                                                                Eu prefiro tirar a Google dos problemas da Samsung e comprar outra marca, claro, para quem curte usar Android.

                                                                                  • Vou usar seu argumento para inserir a em minha analogia. É e exatamente dessa forma que o snapdragon 810 ficou tão mau visto. A Qualcoom vende seus processadores e as fabricantes fazem cagada, jogam a culpa na Qualcoom e ficam de boas. E o mais incrível é que realmente deu certo. Tem gente que se mata pra dizer que o 810 é problemático

                                                                                  • Só acresentando mais um ponto: preço huehueheuehu

                                                                                    • Eu tenho S6 EDGE 64 ele ? um cel magn?fico,ANTES tinha o S2 E COM O PASSAR DOS ANOS FALEI"Nunca mais irei comprar CEL da marca "mais esposa me disse: " compra esse eu pago" ,beleza mais ai lendo tudo sobre a SAMSUNG em rela??o ao S7 esses dias, me lembrei o motivo de n?o querer comprar mais a marca,sabem Por qu??A aten??o da Samsung com certeza j? acabou em rela??o a linha S6(TODA ELA) s? dura menos de um ano, exemplo o Always On ,at? onde sei ser? exclusivo do S7(Uma coisa simpl?ria dessa que j? existe parecido na PLAY STORE ,na MOTOROLA E FORA DO MUNDO ANDROID).Outro que j? n?o sei se ir? para o S6 s?o os novos Recursos da tela EDGE do S7 COMO A Coluna dupla no menu lateral do S7 Edge,ser? que A Samsung vai tamb?m trazer esse recurso para isso para a linha S6? OU Ser? exclusivo do S7 EDGE por falta de Hardware?ESSA ? UMA BAITA EMPRESA ORDIN?RIA.Para deixar claro tirando o pre?o,O S7 EM minha humilde opini?o ? o melhor celular at? o presente momento mais temos que pensar em todas as outras as POL?TICAS SUJAS DA SAMSUNG ANTES DE COMPRAR ALGUMA COISA DESSA EMPRESA.

                                                                                      • apenas 8 apps ? pra que mais que isso em um smartphone ? se o processador é rapido o bastante pra abrir apps quase que instantaneamente se quer mais que isso compra um pc gamer com 16/32 G de ram. mais que 4gb só pra deixar joguinhos em segundo plano aa me poupe..

                                                                                        • Esse do espaço interno ai matou o S7
                                                                                          Mas nada me assusta quando o assunto e samsung. Essa empresa não consegue fazer nada que presta...por isso que sempre falo que andoird e puro... revirado não presta por isso...modificações idiotas! mas estou a rir...."Os usuários podem se confundir" kkk...até ela sabe que quem compra esse lixo tem pouca inteligência...até a sambug sabe!!!! Precisa fazer um sistema para anencéfalos...

                                                                                          • tiro no pé porá ate que eu pensaria em trocar meu galaxy s6 recém comprado pelos 2k e agora se o s7 não aproveita memoria do micros e nem gerencia os 4 g de memoria ta meio problemático esse android vindo nele ....meu moto x play agradece estou com 32 gigas internos mais 32 externos somados em um única memoria interna...e zenfone 2 de minha esposa...dei para ela de presente e nunca mais ouvi falar ...olha meu celular travou hoje ela abre um trilhão de bascui e frica 1 giga e 300 megas livre da memoria sem nenhuma travada...Feliz demais com 3 brinquedinhos mesmo assim ainda sou seu fã Samsung LG Asus e MOTOROLA

                                                                                            • Engraçado, quando a Apple lançou o iPhone 6S o TC não disse que o iPhone pode decepcionar em "Espaço para armazenamento" já que a versão mais simples tem 16GB de memória interna, e também grava vídeos 4K!

                                                                                              • Bateria fixa é inaceitável!

                                                                                                  • Samsung praticamente alegou que seus usuários são burros kkkkkkk.

                                                                                                      • Que eu saiba tem microfone anti ruido mais nao inflavermelho

                                                                                                          • Desde quando 2TB equivalem a 200GB??? Kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                            • Não para. 2T pouco ?

                                                                                                              • O sensor infravermelho do S7 está localizado na parte superior..só que agora com um design mais discreto. Antes de falar ponto negativo dessa forma, se informem melhor antes.

                                                                                                                • Se informem melhor por favor. O S7 possue SIM sensor infravermelho.

                                                                                                                  • Eu vou de MI 5 e LG 5

                                                                                                                      • Prefiro o Mi 5.

                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas