LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de LG Nexus 6X! Companhia deve focar em sua própria marca em 2016

24 de fevereiro de 2016 10

Quem gostou do LG Nexus 5X e está esperando um sucessor para este ano de 2016 irá decepcionar-se com a última entrevista cedida pela gigante da Coreia do Sul. De acordo com um porta-voz da empresa asiática, oferecendo seus conhecimentos sobre a mesma, não há planos para desenvolver um novo integrante da linha Nexus com a Google, então a parceria entre ambos os fortes nomes da tecnologia mobile parece ter chegado a um fim, pelo menos até o fim deste calendário. O motivo para isto acontecer seria o replanejamento por parte da marca oriental, cujo objetivo desta vez será focar em sua própria linha de dispositivos móveis, como já pode ser visto no G5, por exemplo. Isto ilustra bem os pontos positivos e negativos de tornar-se sócio da dona do Android na elaboração de um produto que irá rodar a versão mais pura do Android.

Imagem: LG Nexus 5X.

Aquele que comprometer-se a desenvolver um smartphone junto à Google terá que dedicar menos tempo e dinheiro para a sua própria vitrine de gadgets, pelo menos é o que dá a entender a LG em sua última entrevista. Nota-se que o esforço teria sido notável na construção e idealização do Nexus 5X, o integrante mais barato da geração atual da respectiva família de celulares. Com isto em mente, há boas chances de ainda mais lançamentos partirem da empresa sul-coreana neste ano de 2016, cada um com seu propósito no mercado de telefonia móvel. Não há informações sobre a relação entre a quantidade de exemplares vendidos do modelo e o fim entre a parceria entre ela e a gigante de Mountain View, e, embora o Nexus 5 tenha sido um sucesso entre os entusiastas do robozinho, é impossível saber o desempenho comercial de seu sucessor. É claro que não é o fim da série Nexus, já que a própria Google pode começar a fabricá-los.

Veja também: LG Nexus 5X será lançado no Brasil em 2016

O smartphone, de fato, estreou com uma boa lista de especificações técnicas, que se transforma ainda mais em um atrativo ao relembrar o preço atual do gadget, apenas US$ 299, ou R$ 1.120, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Pela quantia supracitada, os interessados podem desfrutar de uma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo o processador de seis núcleos, que atingem o clock máximo de 2,0 GHz, e Adreno 418 para os gráficos, modelos com 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, sem expansão via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 2.700 mAh, suporte ao conector universal USB Type-C e Android Marshmallow 6.0 como sistema operacional, sem nenhuma modificação em seu código-fonte.

E aí, você sentirá falta de um LG Nexus 6X? Deixe-nos saber em seu comentário.

  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Nada de LG Nexus 6X! Companhia deve focar em sua própria marca em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas