LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG em 2016: retorno do relógio cancelado e as telas curvas em hiato

24 de fevereiro de 2016 5

Além de ter favorecido sua própria linha de dispositivos portáteis ante à linha Nexus, deixando de lado, mesmo que momentaneamente, a parceria com a Google, a gigante sediada na Coreia do Sul também deixou de lado a apresentação de mais um integrante da linha G Flex, cujo deferencial é sua interessante tela curva e estrutura flexível. A companhia asiática tinha criado o hábito de anunciar uma atualização à tal série na MWC (Mobile World Congress) 2016, porém apenas o G5 deu as caras formalmente, levantando questões sobre o compromisso da mesma no desenvolvimento de aparelhos conceituais. Em uma entrevista cedida à equipe do site CNET, entretanto, a empresa oriental reafirma sua presença no setor de telefonia que deve crescer rapidamente nos próximos anos, tendo como guia a linha Galaxy S Edge, por exemplo.

"Telas curvas não vão embora", diz o porta-voz da LG na entrevista. A última atualização da linha de produtos conceituais da companhia sul-coreana, em contrapartida, foi o G Flex 2, trazendo especificações técnicas padrões em flagships de 2015. Neste ano, estimava-se que o G Flex 3 daria as caras, porém a empresa asiática pode ter forçado esta série a entrar em um hiato, voltando seus esforços para conquistar os setores de entrada, intermediário e o de elite com novos produtos. Os modelos que desfrutam de um painel curvo de pixels chegam às prateleiras por valores acima da média, um dos fatores que poderia levar a marca oriental a repensar seus projetos futuros. "LG não irá forçar uma adição [à linha G Flex] anualmente", completa a fabricante. Sabendo disto, não crie muitas expectativas para um gadget arredondado da conterrânea da Samsung, pelo menos não em 2016.

O retorno do smartwatch cancelado

Imagem: LG Watch Urbane 2.

Em meados de 2015, LG lançou um poderoso relógio inteligente, a segunda edição do Watch Urbane 2, focando em maior flexibilidade durante o dia a dia do usuário, além de oferecer certa luxuosidade aos pulsos dos mesmos. Logo após o início das vendas do acessório inteligente, no entanto, a companhia o retirou de todos os sites e interrompeu a distribuição dos lotes com destino comercial. Isto aconteceu por causa de um problema fatal de hardware encontrado nos exemplares do gadget vestível, quer dizer, isso é o que a própria empresa diz. Mas não fique aflito, o modelo irá retornar na segunda metade de 2016, promete o porta-voz da LG, ainda na entrevista cedida à CNET, estreitando os laços com a Google ao suportar o Android Wear, plataforma feita especialmente para eletrônicos de pulso.

  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

LG em 2016: retorno do relógio cancelado e as telas curvas em hiato

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas