LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O LG G5 deve ganhar uma versão mais lenta para a América Latina

26 de fevereiro de 2016 131

O LG G5 foi um dos primeiros dispositivos anunciados a usar a Snapdragon 820 este ano, e temos a impressão de que o carro-chefe da LG seria lançado em todo o mundo em uma configuração atrelada a uma memória RAM de 4 GB e 32 GB de armazenamento. Aparentemente, esto não será o caso, segundo o gerente de vendas da LG para o Chile, Cristián Correa, o LG G5 será vendido em uma versão diferente na América Latina, com um chip snapdragon 652 e apenas 3 GB RAM.

Ou seja, o LG G5 na América Latina até será rápido, mas não tão rápido quanto no resto do mundo. Que tipo de diferença de desempenho podemos esperar? Simplificando, enquanto o 820 tem quatro núcleos personalizados com clock de até 2,2 GHz, o 652 tem quatro Stock ARM Cortex A72 e quatro Cortex A53 com clock de até 1.8GHz.

Embora tenha o dobro do número de núcleos de CPU, o 652 é relativamente sub-alimentado, tem uma unidade gráfica mais fraca, e está limitado a um modelo mais antigo de RAM, em vez de o mais rápido, o LPDDR4 RAM. Enquanto ainda é uma configuração decente, este é um material de nível médio no melhor dos casos, em vez de um conjunto topo de linha para a geração.

Além disso, o LG G5 latino-americano não vai ter suporte para o VR 360, o headset de realidade virtual da LG que faz parte da linha de acessórios "amigos" . O 360 VR é especificamente mencionado como indisponível para a versão.

Explicando o raciocínio por trás da decisão da LG, o Sr. Correa disse que ela foi feita com base no feedback dado pelos vários operadores na região do Chile, a situação com a valorização da moeda em países latino-americanos, e falta de interesse em entretenimento em realidade virtual. Ele acredita que esta configuração é uma "proposta melhor" para os clientes na região. Claro, que sempre poderemos ser capazes de importar o modelo de 4 GB de RAM com Snapdragon 820 se pudermos pagar por ele.

Ainda não temos confirmação se esta é a versão que chegará ao mercado brasileiro. Frequentemente o Brasil é tratado como uma região à parte da América Latina pelas empresas de tecnologia. Certamente a confirmação virá em poucos meses.

O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

131

Comentários

O LG G5 deve ganhar uma versão mais lenta para a América Latina
  • Se for pra vim a 6k como o S7, que capem. por que eu não preciso de toda essa potência.
    Aliás, 99% das pessoas não precisam.

      • O engraçado e que o hardware vem reduzidos mas o preço que e bom mesmo não reduz

          • Na verdade, é essa a questão. Se a "versão Lite" do G5 (realmente, isso me parece mais um G5 Mini ou G5 Lite mesmo embora essa última contém uma palavra que as fabricantes vem evitando usar) já vier caro é porque o G5 mesmo custaria ainda mais, pode ter certeza.

            • Esse será o G5 beat, ao menos para o mercado brasileiro, acho muito difícil que o G5 normal não chegue aqui como o lá de fora

              • Na boa acho falta de respeito com seus clientes, se não pode distribuir uma mercadoria com qualidade igual aos seu clientes melhor não distribuir, pq alterar o produto so pq vem pra k?

                  • Você está falando com a especialista em tratar o consumidor como se ele fosse otário. Veja bem: a pessoa se ilude com um G4 ter recebido o 6.0 imediatamente depois dos Nexus mas que depois vai demorar três ou quatro meses em relação ao G5 para receber a mesma versão. E quem comprou um LG Joy achando que ele pelo menos vesse o Lollipop se decepcionou. Eu quando vi o vídeo da MWC ano passado onde o Tudocelular falou que a LG disse que o aparelho não veio com o Lollipop num primeiro momento por conta de limitações de hardware já desconfiei que o aparelho não iria longe. E quem comprou um LG Volt, Leon ou Prime Plus achando que seu aparelho iria receber pelo menos o 5.0.2 ou no máximo o 5.1.1 então? É a mesma fabricante que mandou o Lollipop pro G2 inicialmente em Dezembro de 2014 na Coréia do Sul e o Brasil só foi receber a mesma atualização em Outubro de 2015.

                    • Óbvio que virá com a versão internacional. Eles querem fazer média com os smartphones mais recentes da Samsung, e Apple que tem Hardware nas alturas, então não seria propicio dela trazer um smart com specs inferiores aos da concorrente. Isso vale lá pro Chile afora que o povo ainda usa tijolão anos 2000 como telefones atuais.

                        • Definitivamente não entendo o que idiotas querem tanto com velocidade em CELULAR. Celulares foram feitos pra serem utilizados por poucos momentos, pois não é ergonomico nem correto fazer de TUDO numa porcaria de 5 ou 6 polegadas na mão.

                            • Steve Jobs discorda de vc!

                                • Vem cá... Nao e so pq vc utiliza o smartphone so pra fazer chamadas e acabou que todo mundo tem que seguir seu estilo de vida amigo! Smartphone e feito pra suportar jogos pesados e se nao tiver processador bom, sera uma experiencia de m****. Eu uso meu smartphone tanto para trabalhar, quanto para jogar, quanto para tirar fotos ... Entao esse seus seu cometario, para mim, foi desnessessauro. %uD83D%uDE09

                                    • Cada um dá o uso que quiser para o que lhe pertence! Eu uso meus aparelhos durante umas dez sete horas diariamente, são minha ferramentas de trabalho, entretenimento e prazer!

                                        • O problema e que ce o smartphone for lento ele vai ficar sem receber atualização e ficar ultrapassado

                                          • Se o aparelho vai vim com hardware intermediario o preço também tem que ser intermediario

                                              • Parece ate o o LG G5 mini

                                                • Linha 6xx do snap, é pra intermediários premium, o mesmo aconteceu ano passado com a versão do G4 com o snap 615. Pessoal ta fazendo tempestade por causa disso, co g5 vai vim com o 820, mas vão ter variantes, isso é tão o óbvio....

                                                  • Cruzes... Não tem como ser pior. E só decepção com essas fabricantes. Elogiar aparelho antes de lançar e fria...
                                                    Se isso acontecer LG nem em sonho...

                                                      • O povo acredita em tudo que lê. Nossa. Ta na cara que isso é mentira.

                                                          • Pague mais e leve menos, brasileiro merece levar fumo!

                                                            • Normal. O G2 asiático tinha bateria removível e slot pra cartão SD. O G3 de lá tinha snapdragon 805 com 3gbram e aqui era o 801 2gbram. O G4 deles era pra ser snap810, más acabou ficando no 808 por conta dos problemas.

                                                                • Sério isso? Júlio vai mandar um LG g5 mini pro Brasil? Dizendo que é top de linha LG vai com no caju por favor fiquei revoltado agora ia comprar o aparelho agora vai mandar um intermediário com prego de top? Tem mais é que se ferrar mesmo se não vendeu o LG g4 o g5 menos vou de LG g4 já que o galaxy s7 tbm deve vir com exynos invés de dano 820 vou com tops do ano passado nessa Black fraude

                                                                    • Desculpem pelos erros foi o corretor dano=snapdragon, Julio=LG, vai com no caju = vai toma no caju, prego=preco.

                                                                        • Sábia decisão. O bugxynos não presta mesmo, quase sem atualizações. Mas esse 652 é melhor do que o 808 do G4. Se vier com preço camarada na Black Fraude, que aliás, se antes já era uma Fraude, esse ano é que vai ser uma black fraude mesmo. Vai valer mais a pena do que esse G4 com snap 808. Só espero que venha com os 4gb de ram, pelo menos isso, né.

                                                                            • kkkkkkkkkkkk! bugxynos! Não consigo pronunciar isso cara! Só consigo escrever!

                                                                                • O exynos estão dizendo que vai ser inferior ao snap. engraçado que se paga um valor bem maior do que os Barack Obama, e ganha uma coisa inferior? Obg dilma

                                                                                    • Não se trata só disso. É que a Samsung tem dificuldade em atualizar o sistema com esse SoC. E olhe que ele pertence a própria Samsung.

                                                                                        • Já saiu a atualização do Android M para o Note 5 com Snapdragon. Já com bugxynos, nada, ainda. Fora outros aparelhos com esse bugxynos que demoraram bastante para serem atualizados, e outros que nunca foram atualizados.

                                                                                            • Me mostre UM aparelho da Samsung que tenha uma versão Exynos e outra Snapdragon em que a Exynos tenha ficado sem atualizar, apenas um, porque eu desconheço, e fiquei curioso pra saber.

                                                                                              E você já parou para pensar que os Snapdragon são mais populares que os Exynos?
                                                                                              Existe pelo menos 3x mais smarts no mercado com Snap do que com Exynos(805x7410), então a Google obviamente vai dar prioridade em otimizar seu sistema para esse SOC, outro empecilho é a ARM, afinal os SOC's da Samsung usam uma arquitetura semi padrão e GPU dela.

                                                                                              Então pensa um pouquinho antes de criticar...

                                                                                        • 652 melhor que o 808 ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                            • Na verdade o 650 é bem melhor do que o 808, quiçá o 652. Procure se informar antes de dar rizadas, meu amigo. Só te digo uma coisa, O 652 é melhor do que o 810, talvez perca na GPU entre o 810. Saiba que o 650 e o 652 usam os novos cortex A72. Enquanto o 810 usa o antigo cortex A57. Então pesquise, antes de dar risadas. Vou ser bonzinho e vou postar esse link para facilitar as coisas para vc. Agora, saiba antes de dar risadas, ok!

                                                                                              http://www.techgrapple.com/snapdrago...tek-helio-x10/


                                                                                              Até a GPU do 650 é bem melhor do que a do 808.

                                                                                                • Morreria sem saber.......
                                                                                                  Mas é vero !

                                                                                                    • realmente o 650 é superior. Qualcomm ta meia sem noção na matemática. estranho isso.

                                                                                                        • Mais podia mandar um nome melhor ne dizendo 625 quem não é malandro vai pensar que o 808 e superior

                                                                                                            • Também não entendi essa da Qualcomm. O 650 seria a evolução do 808 e o 652 a evolução do 810. Mas ambos possuem numeração de SoC inferiores. Agora entre as GPU, o SoC Snapdragon 650 ganha com folga do 808, já a GPU Adreno 510 do 652 ainda não sei se é melhor do que a Adreno 430 do 810. Mas o processador é superior ao do 810.

                                                                                                                • Como podem ver, a numeração nesse SoC não significa muita coisa. Então a numeração da Adreno 430 ser inferior, não necessariamente seria pior que a Adreno 510. Isso, só com teste de desempenho específicos que poderá dizer. Só sei que a Adreno 510 é melhor do que a GPU do 808 do G4. Já do 810 não sei. Mas o processador do 652 é melhor do que o processador do 810. Então, se tiver um bom preço, até vale a pena.

                                                                                                        • Como sempre, a LG sempre manda as versões "pobres" dos smarts para o Brasil.

                                                                                                            • Que nada, deve ser só no Chile e se ela fizer essa merda vou de S7, quero ouvir um Amém...

                                                                                                              • Alguem aqui ja comprou o one plus X ?

                                                                                                                  • Quando a lg não caga na entrada caga na saída. Espero que venha como um g5 mini ou sei lá.

                                                                                                                      • LG poderia ter feito esse LG G5 com snap 652 numa versão mini ou compact, com tela de 4.7 ou 5, com certeza atrairia outro nicho de clientes.

                                                                                                                          • Schau LG já era isso desde de à LG fez com LG G2 no Brasil descaso... Se vender por 1400 talvez vale apena

                                                                                                                              • Se isso se concretizar, q LG vai cair no meu conceito.

                                                                                                                                  • la fora o G5 vai ser um flagship... aqui vai ser um intermediário com preço acima de 2000 reais.... na moral, só um trouxa pra comprar isso

                                                                                                                                    • A chamada , já F!@E tudo.............

                                                                                                                                      Versão .....MAIS LENTa.....!?!?!

                                                                                                                                      quem quer comprar device .......´versão mais lenta aeeeeeeeeee´?
                                                                                                                                      Se é com menos RAM, espaço 4/8/16...
                                                                                                                                      Sem cartão , etc

                                                                                                                                      Agora , ja detonar que é um ...LG mais lento ....

                                                                                                                                        • Esse ano parece que vai ser difícil para o Brasil. Só tem porcaria e cara vindo pra cá. Samsung é uma desgraça toda de vidro e com bateria selada e sem IR, LG com essa palhaçada, Sony outra palhaça com aqueles "novos aparelhos" e com bateria selada também. Odeio ser brasileiro. Infelizmente esse é o sentimento que tenho quando penso no Brasil e nessa política lixo e que serve apenas para os políticos e mais meia dúzias de pessoas se servirem a vontade aqui no Brasil.

                                                                                                                                          • LG e suas coisas meia boca.

                                                                                                                                              • Tá de brincadeira, né? O 652 é um bom SoC, mas não se compara com o 820. Vai se ferrar LG. E o pior é que será mais caro do o G5 lá fora. Mais um ano perdido para o brasil. Samsung, nem nos meus melhores sonhos eu compro de novo um aparelho dela, principalmente por esses preços. E agora a LG com essa palhaçada e que ficará acima dos 2.500,00 reais. Torço que encalhe nas prateleiras. Se pelo menos esse SoC tivesse uma litografia de 14nm e uma Adreno 530, até poderia ser. Mas não é o caso, não é mesmo. Vai tomar no c. LG.

                                                                                                                                                  • Claro que a LG nao vai mandar o G5 mediano. Ate por que apesar de ser da america latina, o Brasil é um dos grandes mercados e claro que tem opcao pra todos os gostos e bolsos, nao é atoa que o vem tantas opcoes de todas as fabricantes...

                                                                                                                                                      • Com essa decisao da lg seria melhor opçao o xiaomi 4s claro se este tambem vier ao brasil !

                                                                                                                                                          • Bom, como ainda não temos confirmação por parte da LG, sobre qual versão para o Brasil, vou continuar a estudar outros aparelhos, inclusive o BB Priv, caso venha a versão intermediaria do G5.....sinto muito LG, vou comprar o BB Priv.

                                                                                                                                                              • Esperando a matéria com o comunicado oficial da LG acerca dessa afronta aos fãs brasileiros. Esperando a LG se pronunciar dizendo que esse LG com snap 652 se trata de algum aparelho LG que não seja o LG G5.

                                                                                                                                                                  • Isso mostra o quão importante é a america latina para a lg.
                                                                                                                                                                    Por isso sou fã da samsung falem oque quiser

                                                                                                                                                                      • O ENEM agradece a interpretação de texto... cada comentário abaixo que olha. Os caras nem leem a matéria toda e já começa o mimimi.

                                                                                                                                                                        " Ainda não temos confirmação se esta é a versão que chegará ao mercado brasileiro. Frequentemente o Brasil é tratado como uma região à parte da América Latina pelas empresas de tecnologia "

                                                                                                                                                                          • Desde quando ENEM tem moral pra alguma coisa? não passa de um plano fajuto do governo pra empurrar burros nas faculdades, espertão vc né! Eu fiz questão de ler todo seu comentário pra ver se não tinha receita de miojo ou hino do palmeiras =)

                                                                                                                                                                          • Num passa disso, tu olha , olha .......e tá lá os 3 GBs de RAM.
                                                                                                                                                                            Tem no mercado atual a Turminha Zombie.
                                                                                                                                                                            São eles SONY a mais nova participante, BB , HTC ( dentro e fora / entra e sai )

                                                                                                                                                                              • Segundo o gsmarena , o lg g5 entrou em pre venda no reino unido ao preço de ? 539 euros !

                                                                                                                                                                                • Se é para fatiar e pegar carona no TOP . Que lancem todos os novos devices ou anunciem de imediato para o mercado . SONY Xmerda , fez isso essa semana.
                                                                                                                                                                                  SONY é travada nos 3 ........nos 3 GBs , caraca !!!

                                                                                                                                                                                  • Vai ficar super caro de 4,299,00 reais essa me matou..

                                                                                                                                                                                      • A LG é Aquela que entra na Guerra e da o tiro na própria Cabeça.

                                                                                                                                                                                        • Então vou pro S7 sem dúvidas. Obrigado LG por me ajudar na minha escolha. Estava na dúvida e agora não mais. LG G4 será minha última lembrança Boa da marca.

                                                                                                                                                                                          • O que Adianta lançar um produto premium ,Se depois vem essa enxurrada de variantes, alias se era pra ser assim Lança-se intermediário na Coreia la eles gostam de celulares lixosos .

                                                                                                                                                                                              • Você cagou tanto pela boca que MEU DEUS, claro que no Brasil existe pouco mercado premium porque aqui tudo fica caro, o povo custa a comprar e claro que vai procurar versões intermediárias, na Coreia do Sul os celular intermediários vindos da LG e SAMSUNG são quase inexistentes, fabricante nacional e moeda valorizada dar nisso né? Agora aqui temos o que? O LIXO ai sim você pode chamar de lixo da POSITIVO onde nem de longe produz a tecnologia que a Coreia do Sul lança. Então colega, seja menos, seja sensata/o não seja tão acéfala/o, a medida nada mais é que trazer um produto que os brasileiros possam consumir, já que o investimento na produção e exportação para países POBRES igual o brasil possam consumir.

                                                                                                                                                                                                  • Sem parecer insensato ,apenas me referir a escolha feita pela LG de não lançar o seu carro-chef como foi concebido, ela tem direito, e deve lançar variantes básicas para mercados emergentes, porém acho que a samsung leva uma grande vantagem sobre ela por ter uma estrategia de vendas bastante competente em não desvaloriza seu produto.o G5 possui excelentes especificações o que desperta no consumidor o desejo comprá-lo porem desanima com essa versão inferior.



                                                                                                                                                                                                    É assim e todos os países ,isso não os priva de lançar ,Sony Samsung e Apple lançam , e é que a sony não anda tão bem em vendas com seus tops de linha por aqui.
                                                                                                                                                                                                    A respeito da coreia eles querem vender e vender ,samsung e LG só se importam com números,nos latinos somos os mais prejudicados pra eles não nos encaixamos nos padrões mundias . sem mas

                                                                                                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas