LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Febre Edge? Fabricantes chinesas devem adotar painel AMOLED curvo da Samsung

29 de fevereiro de 2016 14

Não é nenhuma novidade para muitos que Samsung vende suas elogiadas telas AMOLED para outras fabricantes. A gigante sul-coreana vem investindo pesadamente nos avanços de painéis curvos, mas enquanto ainda não vemos um smartphone que possa ser dobrado, a linha Edge vem oferecendo um design diferenciado com as bordas da tela sendo curvas e tocando elegantemente a lateral em metal da linha Galaxy S nas duas últimas gerações.

Foi comentado anteriormente que Huawei poderia investir em aparelhos com tela AMOLED curva como na linha Edge. Agora uma nova fonte chega para reforçar tal rumor e ainda apimentar os boatos de que outras fabricantes chinesas também possam adotar as novas telas da Samsung. É dito que Vivo e Xiaomi teriam grande interesse, e a imagem abaixo compartilhada na rede social chinesa Weibo reforça ainda mais que tal rumor pode ser realmente sério.


Qual é este smartphone da imagem acima? Tudo aponta para o XPlay 5, que será revelado oficialmente amanhã pela fabricante chinesa, sendo o primeiro com 6 GB de RAM e mais um de vários que chegarão ao mercado com o chipset Snapdragon 820. No entanto, esta não é a primeira vez que veremos alguma fabricante usar um painel curvo da Samsung. BlackBerry foi a primeira a adotar uma solução do tipo com o Priv.

Com Xiaomi, uma das maiores fabricantes de smartphones da atualidade, entrando nesse grupo fica ainda mais evidente que o futuro dos celulares é apostar cada vez mais em telas curvas. Se você ainda é fã do clássico modelo em barra com tela totalmente plana então é melhor ir se acostumando com esta transição pois tais aparelhos podem acabar sendo minoria em um futuro próximo.


14

Comentários

Febre Edge? Fabricantes chinesas devem adotar painel AMOLED curvo da Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas